08/07/2014 - 22h
Humilhados dentro de casa
Brasil sofre goleada da Alemanha. A maior da História.

Vexatória e humilhante. Desta forma pode ser descrita a derrota da Seleção Brasileira na tarde desta terça-feira em Belo Horizonte. A goleada de 7 a 1 sofrida fez com que o torcedor deixasse as dependências do FIFA FAN Fest, na Praia de Copacabana, ainda no primeiro tempo, quando encerrou 5 a 0 para os alemães. Alguns mais fanáticos ficaram para assistir a segunda etapa e viram o Brasil sofrer mais dois e fazer apenas um.

Pode-se dizer que o elenco foi longe com o material humano que se tinha. Dois bons zagueiros, um atacante diferenciado, que era Neymar, mas não brilhou e só. Muito pouco para ganhar o título, mesmo dentro do País.

Se pegarmos outras edições da Copa do Mundo, por mais que se tenha sofrido também, mas tínhamos jogadores mais experientes. Vejamos 1994. Ficamos campeão, tá certo, mas com Dunga, Romário, Bebeto, Jorginho, Taffarel, Branco, Raí, atletas que já vinham de histórias e grandes títulos internacionais. Em 2002, também campeões, tínhamos Ronaldo, campeão em 94 e vice em 98 e melhor jogador do mundo em 96 e 97, depois viria a ser em 2002, Rivaldo com títulos internacionais e melhor do mundo em 99, Ronaldinho Gaúcho, Cafú, Roberto Carlos, Gilberto Silva. Já em 2006 a Seleção teve Dida, Roberto Carlos, Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo.

Enfim, o grupo deste ano é muito pouco para enfrentar adversários "cascudos". Agora é juntar os cacos e ver se as forças serão suficientes para encarar a decisão de terceiro lugar. Acho pouco improvável, que depois desse laço, que a Seleção Brasileira consiga se reerguer e vencer no sábado.

Feliz estou por ter feito parte desta cobertura. Muito aprendizado, em todos os sentidos.

Obrigado a todos que acompanharam a cobertura da Rádio Rural neste período e fiquem conosco, durante o ano outras coberturas esportivas, eleições, Fenal, Dia do Vizinho, 80 anos de Concórdia, Feliz Natal. Enfim, queremos vocês sempre ao nosso lado.


Impresso em: 15/09/2019 às 03:25


Rádio Rural AM 840