04/08/2017 - 08h
Dia do Vizinho, em L. Saracura, já ocorre há 21 anos
Festa vai ser realizada no próximo dia 21

Tradição que persiste, a festa do Dia do Vizinho em Linha Saracura, mais exatamente no Trevo da Paz, já tem a mesma duração do evento: este será o 21º ano que os moradores da comunidade irão se reunir para celebrar a amizade. A data, que já faz parte do calendário da cidade, será comemorada no próximo dia 20 de agosto. As inscrições ainda estão sendo feitas.

A organizadora da festa, Rosa Vancet, diz que os últimos detalhes estão sendo organizados. A programação da festa, segundo a coordenadora, vai seguir o estilo dos anos anteriores, já que tem dado certo: começará às 08 horas, terá almoço e diversão à tarde. “Já tá tudo preparado. Convidar quem participa todo ano que continue esse ano. O almoço vai ser suíno, gado. À tarde vai ter brincadeiras. De manhã, no interior, a gente não costuma ir cedo. Mas em torno das 8 horas já tem gente lá”, conta.

Para Rosa, esta é uma tradição que não pode faltar durante o ano na comunidade. A coordenadora conta que, se depender dela, a festa vai continuar por muitos anos. O encontro deverá reunir mais de 60 pessoas e vai servir para conhecer novas pessoas. “Ano passado a gente estava em 68. Esse ano deve ser por aí. [Participam da festa] desde o primeiro ano. A gente não parou e vamos continuar. É bom porque a gente conhece mais pessoas”, explica.

Até agora mais de 100 ruas já confirmaram participação e garantiram as inscrições para o evento. Para se inscrever, cada coordenador deve ligar para a emissora no 3441-3838, e registrar o encontro. As inscrições são feitas sempre no período da tarde e as ruas cadastradas concorrem a prêmios especiais.


Impresso em: 15/09/2019 às 02:59


Rádio Rural AM 840