Notícia
DIA DO VIZINHO
08/08/2017 - 08 hrs
 
Dia do Vizinho: em Quintino, festa terá momento de oração
 
Seja na cidade ou no interior, a família do seu Angelo Centofante não deixa de participar da tradicional festa do Dia do vizinho. Hoje morando em Linha Lajeado Quintino, ele organiza a festa que vai ter, entre outras coisas, um momento de oração. O evento chega ao 21º ano em Concórdia e a data será comemorada no próximo dia 20 de agosto. As inscrições seguem sendo feitas na portaria da rádio.

Em entrevista à reportagem da emissora, o coordenador da festa diz que os preparativos estão mais intensos já que falta menos de duas semanas para o grande dia. A programação está definida, e além da oração, haverá café da manhã e almoço, conforme conta Centofante. “Nós estamos convidado os vizinhos e praticamente tá tudo confirmado. Vai dar umas 25 pessoas. De manhã vai ter café, depois uma oração, de meio-dia o churrasco, e à tarde, vai ter futebol, baralho”.

A tradição da festa é antiga para ele. Centofante mora há dez anos no interior, tempo este que coordena a realização do encontro. Mas antes disso, ele residia no bairro Santa Cruz, onde também já participava da celebração da amizade. “Faz uns dez anos que to morando aqui. Eu morava no bairro Santa Cruz e fazia lá também. Essa festa é muito boa porque reúne os vizinhos. Vem o cunhado de Irani, parentes de 15 de Novembro”, conta.

Até agora mais de 100 ruas já confirmaram participação e garantiram as inscrições para o evento. Para se inscrever, cada coordenador deve ligar para a emissora no 3441-3838, e registrar o encontro. As inscrições são feitas sempre no período da tarde e as ruas cadastradas concorrem a prêmios especiais.
 
Impresso em: 26/06/2019 às 05:28

Rádio Rural AM 840