Notícia
DICAS DO DIA
13/11/2018 - 16 hrs
 
Defensoria Pública de Concórdia em novo endereço
 
Desde agosto deste ano, a Defensoria Pública de Concórdia está funcionando com Defensor Público Substituto. Isso porque, o Defensor Público Titular, Daniel Pereira de Barros Cobra, foi nomeado para assumir a 5ª Defensoria Pública do Núcleo Regional de Chapecó. Em Chapecó são sete Defensorias, enquanto Concórdia possui apenas uma. 

Além disso, o Núcleo de Concórdia passa a atender em novo endereço, na Rua Osvaldo Zandavalli, no Edifício Brisas, a menos de 5 minutos do Fórum da Comarca de Concórdia. Conforme a Analista Jurídica, Andressa Caroline Armiliato, o novo espaço de atendimento fica mais próximo do Fórum e proporcionará mais conforto a população atendida. 

Deixando o Núcleo de Concórdia, o Defensor Público Titular, Daniel Pereira de Barros Cobra, que atuou na cidade desde julho de 2015, conquistou admiração e o respeito da comunidade Concordiense. Desenvolvendo um trabalho eficiente, se destacou pela alta produtividade e qualidade técnica conjuntamente aos demais servidores e estagiários. 

Conforme Relatório de Estatística e Produtividade, somente em 2017, o núcleo de Concórdia realizou quase 4000 atos que envolvem audiências, atendimento aos assistidos, petições, recursos, entre outros. Somente em número de audiências são mais de mil realizadas no ano anterior.  

O Defensor Público Substituto no momento é Tiago Henrique Nunes Protasio da Silva, de Natal/RN. As áreas de atuação do Núcleo Regional de Concórdia são restritas as Varas Criminais, exceto, Juizados Especiais Criminais e Ações de Saúde (Medicamentos). Em janeiro de 2019 deve ser nomeado novo Defensor Público Titular para Concórdia.
 
Atualmente o Núcleo conta com apenas 01 Defensor Público Substituto, 01 Analista Jurídica, 01 Técnica Jurídica (Paloma Heinzen), 02 Estagiárias (Jeane Dalposso e Renata Dalmolin). Pelo volume de processos, o Núcleo já comportaria pelo menos mais dois Defensores, porém, a nomeação segue critérios populacionais, entre outros. 

Para serem atendidas pela Defensoria Pública as pessoas passam por uma triagem logo no atendimento, já que o trabalho é voltado para a população em situação de vulnerabilidade social. 

Núcleo de Atendimento em Concórdia

Rua Osvaldo Zandavalli, 877, | Edifício Brisas
Bairro Nossa Senhora da Salete, Concórdia – SC
Fone: (49) 3482-6193 / (49)3482-6192 / (49)3482-6165
Horário de funcionamento: Segunda a Sexta, das 12h às 19h

Áreas de Abrangência:
Concórdia
Irani
Peritiba
Presidente Castello Branco
Alto Bela Vista

 
Impresso em: 18/08/2019 às 17:10

Rádio Rural AM 840