Notícia
CONCÓRDIA
10/01/2019 - 15 hrs
 
Justiça concede liberdade a acusado de cárcere
 
A Justiça determinou, no final da tarde de quarta-feira (09/01/2018), a liberdade provisória do acusado por cárcere privado e porte ilegal de arma. O caso foi registrado na Comunidade de Linha Presidente Kennedy, interior de Concórdia.

De acordo com o advogado do acusado, Dr. Wellington Berner Pereira, que procurou o jornalismo da Rural/96,  a vítima relatou que esteve em cárcere privado por pelo menos 20 (vinte) dias, porém, a autoridade policial realizou a inquirição de 2 (duas) testemunhas vizinhas das partes envolvidas com a ocorrência, as quais relataram de modo contundente que a suposta vítima jamais esteve em cárcere privado. 

O advogado responsável pela defesa do acusado relatou que os fatos ainda estão sendo apurados pela autoridade policial. Por fim, declarou que caso sejam confirmados os depoimentos das testemunhas em juízo, solicitará que seja instaurado inquérito policial, para apuração de possível crime de denunciação caluniosa, previsto no artigo 339 do Código Penal, com penas de reclusão de 2 (dois) a 8 (oito) anos.
 
Impresso em: 15/06/2019 às 19:44

Rádio Rural AM 840