Notícia
CONCÓRDIA
09/04/2019 - 07 hrs
 
Contorno Sul de Concórdia tem movimentação
 
Nos próximos dias secretaria de Urbanismo dará a ordem de serviço para a empresa que fará o projeto da obra do Contorno Sul. O trecho passará a ser uma alternativa para motoristas que transitam pela SC-283 e que queiram acessar a BR-153, não necessitando cruzar o centro da cidade de Concórdia, com intenção de ir ao Rio Grande do Sul, por exemplo. 

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Wagner Simioni, que na época das discussões do trajeto era secretário de Urbanismo e Obras, o início do Contorno, que ele prefere chamar de Contorno Sudoeste, por passar por trechos das regiões sul e oeste do município, iniciará no acesso a Presidente Kennedy, pela SC-283, ao lado da empresa Crivelatti. 

A partir deste ponto, a obra passaria pelo Poente do Sol, por trás dos loteamentos Sintrial, Colibri, Jardim Sul, saindo próximo a Nova Brasília onde teria um entroncamento. 

Neste ponto a ligação continuaria por Alto Suruvi, pela estrada que vem da Leonel Mosele e continua até a BR-153 passando próximo ao Pesque Pague Zanella, onde os motoristas acessariam a rodovia.

O Projeto de engenharia rodoviária para implantação das vias de Contorno Sul, Oeste e acesso a empresa BRF foi vencido pela TERRA PROJETOS E CONSULTORIA LTDA, ao valor de R$ 735.000,00. O trecho será de 20,72 km.

Com o projeto pronto, a administração municipal iniciará a busca de recursos para a obra que deve ter um custo de R$ 30 milhões de reais. 
 
Impresso em: 19/05/2019 às 16:10

Rádio Rural AM 840