Notícia
CONCÓRDIA
12/04/2019 - 06 hrs
 
Expo Concórdia será lançada nesta sexta
 
Depois de seis anos de molho, a Expo Concórdia está de volta. Na noite desta sexta-feira, dia 12, será dado mais um passo para a volta de um dos maiores eventos de exposição de toda a região. A administração municipal lança oficialmente a feira, que é prometida como a maior edição de todos os tempos. O lançamento ocorre a partir das 19h30 no centro de eventos, para empresários, convidados e imprensa.

Em dezembro do ano, ocorreu a apresentação do evento para a imprensa. Na oportunidade, a prefeitura apresentou o logotipo e o slogan, além de anunciar a Comissão Central Organizadora, que é presidida pelo secretário de desenvolvimento econômico, Wagner Simioni. Para esta noite, são esperados a comercialização dos stands e o anúncio de toda a programação do evento, que ocorre de 6 a 15 de setembro, no Parque de Exposições.

Uma das maiores expectativas é para o anúncio dos shows. Nesta semana, o jornalista Luis Longhini divulgou três prováveis nomes: Anitta, Skank e Fernando e Sorocaba. Ainda nesta semana, a reportagem apurou outros possíveis nomes, estes de menor expressão. Gaúcho da Fronteira, Tradição e Nenhum de Nós, todos regionais, com forte apelo no sul do país. Além disso, há um show gospel confirmado. 

Conforme o que foi apurado, a tendência é que no total, serão oito shows – dois dos regionais ficariam para o último dia. A prefeitura trabalha para fazer com que os shows sejam gratuitos para toda a população. Diferente das vezes anteriores, as apresentações não deverão ocorrer dentro do Centro de Eventos. O local provável é entre a estrutura e o portão de entrada, onde há um gramado.

Para fazer desta edição a maior de todas, a prefeitura de Concórdia tem trabalhado intensamente desde o ano passado. Os trabalhos têm sido internos, com a formação de comissões e a realização de licitações. A tendência é que a exposição tenha mais de 300 espaços a serem comercializados, sendo pelo menos 100 deles na área externa do Parque.

Sob o slogan “Inesquecível”, a feira já tem a confirmação de setores como Indústria, comércio e agronegócio, e ainda a expectativa da exposição de animais. Ainda não há uma projeção de negócios, mas a tendência é superar os cerca de R$ 60 milhões da última edição, realizada em 2013, e receber mais de 250 mil visitantes de toda a região. 

Números anteriores

A última Expo Concórdia, realizada ainda em 2013 reuniu 500 exposições da agropecuária, comércio, serviços, indústria, cultura, gastronomia, shows e lazer, movimentando R$59 milhões em negócios. Somente as concessionárias venderam 171 veículos. Na Mostra da Agricultura Familiar, no Café Colonial foram servidos 5 mil cafés, no leilão de suínos 35 animais foram comercializados para produtores de oito estados do país. Nos dez dias de feira, segundo levantamento, 180 mil pessoas circularam pelo Parque de Exposições. 

 
Impresso em: 22/05/2019 às 11:55

Rádio Rural AM 840