18/04/2019 - 06h
Após incansáveis buscas PM captura assaltantes de joalheria em Xanxerê
Os assaltantes passaram a noite escondidos em meio a uma mata.


Um trabalho incansável. Foram mais de 24 horas de intensas buscas com revezamento entre guarnições e policiais embrenhados em meio à mata, rondas em rotas rurais e também pela BR-282, até que no início da noite desta quarta-feira (17), a Polícia Militar logrou êxito na localização e captura de dois dos integrantes da quadrilha de assaltantes que no final da tarde da terça-feira (16), praticaram um assalto a mão armada em uma joalheria em Xanxerê. 

Os assaltantes passaram a noite escondidos em meio a uma mata, de onde saíram no início da manhã e perambularam de Xanxerê até Faxinal dos Guedes, onde foram presos no terminal rodoviário. A dupla de 36 e 38 anos estava foragida do Presídio de Curitiba e aguardava em Faxinal dos Guedes ser resgatada por familiares que estavam já em deslocamento do Paraná para Santa Catarina com veículo particular. 

Ambos os assaltantes foram presos e conduzidos até a Delegacia Regional de Xanxerê onde foi lavrado a prisão em flagrante. Com eles os policiais recuperaram ainda relógios e algumas das joias que haviam sido levadas no assalto. A reportagem do Ronda Policial novamente com exclusividade acompanhou os procedimentos de entrega dos criminosos e conversou com o Capitão PM Vilte dos Santos.

Assalto

Um assalto à mão armada foi registrado por volta das 17h50 desta terça-feira (16), em uma joalheria localizada no Bairro São Jorge, em Xanxerê. Segundo informações do jornalista Flávio Carvalho, do portal Ronda Policial, três homens armados chegaram ao local e anunciaram o assalto. Eles estavam de cara limpa, sem qualquer preocupação de esconder o rosto.

Os criminosos renderam o proprietário do estabelecimento, uma funcionária e quatro clientes que estavam no local. As vítimas foram levadas para os fundos da loja, onde foram amarrados com presilhas. Os criminosos fugiram e levaram diversos objetos de valor, entre eles: correntes, pingentes, brincos, anéis, óculos e relógios, além de um veículo de uma cliente da joalheria.

O filho do proprietário ao perceber o assalto acionou a Polícia Militar, que em uma rápida ação mobilizou um efetivo de aproximadamente 20 policiais empenhando diversas guarnições nas buscas aos criminosos. Eles fugiram em alta velocidade pela BR-282 sentido a Faxinal dos Guedes. Durante a fuga os assaltantes acabaram abandonando o veículo aos fundos de um estabelecimento. O perímetro foi cercado pelos policiais que lograram êxito na captura de um dos assaltantes que estava de posse de um revólver calibre 38, municiado com cinco cartuchos intactos. Com a prisão do homem, que foi apontado pelas vítimas na delegacia como o suposto líder do bando e que coordenou toda a ação dentro da joalheria, a Polícia Militar conseguiu identificar outros dois integrantes da quadrilha que estavam em um Honda/Civic preto, prontos para dar cobertura na fuga para os assaltantes.

De acordo com informações do portal Ronda Policial, os criminosos são do estado do Paraná, sendo que um deles estava sendo procurado pela justiça há 19 anos.




Fonte: ClicRDC/Ronda Policial
Impresso em: 14/12/2019 às 10:19


Rádio Rural AM 840