23/05/2019 - 09h
Região sediará audiência sobre fragmentação de municípios.
Encontro no início de junho em Capinzal.

Segundo o Tribunal de Contas do Estado, Santa Catarina gasta por ano R$ 1 bilhão e 117 milhões com a fragmentação do seu território em número elevado de municípios. O valor corresponde ao custo extra gerado aos cofres públicos pelas administrações municipais de pequenas cidades emancipadas nos últimos 30 anos. Para contornar o problema, o TCE recomenda que o poder público incentive a fusão de municípios. 

No próximo dia 7 acontece, em Capinzal, Audiência Pública que debaterá a Emancipação dos Municípios Catarinenses:  Análise Estatística dos Impactos Econômicos da Fragmentação Territorial. 

O deputado Jerry Comper (MDB), presidente da Comissão de Assuntos Municipais na Assembleia Legislativa Catarinense, falou na Rural na manhã desta quinta-feira (23). Em um dos trechos ele falou da importância do encontro, afirmando que "esta é a hora 
de todos os segmentos deliberarem" (OUÇA ABAIXO).  "A matéria já tramita em Brasília e por isso devemos falar do assunto com agilidade", comentou.


 Serão 6 audiências públicas. A de Capinzal é a segunda da agenda. "Há pequenos municípios como ótimas estruturas. Temos que viabilizá-los", finalizou Jerry Comper. 



Impresso em: 15/12/2019 às 07:52


Rádio Rural AM 840