ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}



Brasil de Canto a Canto

COLUNA DO LUIS LONGHINI



OPINIÃO: Zagonel vai apresentar projeto de Lei que proíbe vereador de assumir secretaria
Em 07/01/2017


CONCÓRDIA – O que tudo indica que fevereiro começará com discussões acaloradas nas primeiras sessões do legislativo de Concórdia.

Um dos assuntos que predominará a pauta será a entrada de um projeto de Lei de autoria do vereador eleito Closmar Zagonel (PMDB) que pretende "PROIBIR" vereador de assumir secretária.

O assunto já é abraçado entre a comunidade concordiense que quer por um fim nessa bagunça que já faz parte de Concórdia há décadas.

Vários municípios de Santa Catarina já aprovaram essa Lei. E o assunto promete ganhar destaque ainda maior entre a comunidade.

Resta saber se será aprovado ou não. De imediato sugiro que os vereadores eleitos e reeleitos ouçam as entidades, a comunidade, seus eleitores.


O PROJETO
A ideia é ser simples: para ser secretário municipal, um vereador deverá renunciar ao seu mandato. Hoje, licenciam-se pelo tempo que acharem conveniente ou pelo tempo que durarem suas alianças ou governos a que servem.

Isso prejudica a independência dos poderes, deixa o Legislativo à mercê de convocações do Poder Executivo, muitas vezes modificando a configuração partidária composta pelas urnas. O Poder Legislativo fica com suas atribuições comprometidas pela interferência direta e vergonhosa do poder Executivo.


Fonte: Luís Longhini - (Fotos: Divulgação)


VEJA TAMBÉM





© - Ideia Good - Soluções para Internet