ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




COLUNA DO LUIS LONGHINI



FOLIA DE MOMO: Carnaval de Itá terá três dias de festa, incluindo uma noite de desfile. Veja!
Em 09/01/2019


ITÁ – A Comissão Organizadora do Carnaval Náutico de Itá, que engloba a Secretária de Turismo da cidade e a Liga Independente das Escolas de Samba de Itá (Liesita), já está a mil com os preparativos da maior festa da cultura brasileira, o Carnaval 2019, que no Alto Uruguai Catarinense tem seu brilho proporcionado pela bela cidade de Itá, destino de milhares de turistas.

Marque aí na sua agenda: pelo 15º ano consecutivo Itá promete inovar em seu Carnaval, fazer desta festa popular uma marca ainda mais consagrada de Santa Catarina, pela beleza, leveza, sutileza e pela bela organização.

Tantos o poder público, como a Liga das Escolas de Samba, quanto empresas privadas da cidade e grandes parceiros não estão medindo esforços para fazer do Carnaval 2019 de Itá um atrativo ainda maior, ainda mais completo. O festerê já é uma marca consagrada no Oeste Catarinense.

PREPARATIVOS
A festa de Momo já tem data definida, será de 2 à 4 de março. Lembrando, neste ano haverá apenas uma noite de desfile das Escolas de Samba: Inocentes, Foliões do Lago, Kizomba, e, será no sábado, dia 2.

De acordo com o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Itá, Altir Göedert a estrutura para a realização do evento será a mesma de anos anteriores, as regras também.

AS DEFINIÇÕES
Göedert explica ainda que as atrações do Carnaval de Itá estão sendo definidas, e serão divulgadas nos próximos dias. Os integrantes das Escolas de Samba também preparam suas surpresas na avenida. Tudo está guardado a sete chaves.

SEGURANÇA
O secretário lembra que a festa é uma das mais seguras do Brasil. “Temos um dos carnavais mais resguardados do Brasil, e, esperamos manter esta máxima. O Carnaval de Itá privilegia as famílias, o que tem se transformado numa marca registrada no grande Oeste”, afirma.

VEM PARA ITÁ
Então, contagem regressiva para este grande evento que promete ser de primeira. Tratando-se de Itá, só podemos esperar coisas boas, de qualidade.

Aliás, os organizadores estão ansiosos, confiantes de que Itá será o destino de muitos turistas neste Carnaval.

Confira alguns cliques que Longhini registrou em 2018, apenas uma mostra do que vem por aí. “Nossos atrativos são únicos, aprazíveis e sustentáveis, o que faz de Itá, a Capital do Paraíso!”, finaliza Altir Göedert.

Em breve conto as demais novidades do Carnaval de Itá, aguardem!



VÍDEO:

Fonte: Luís Longhini - (Fotos: Arquivo Rádio Rural - Vídeo: youtube.com)


VEJA TAMBÉM





© - Ideia Good - Soluções para Internet