ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




COLUNA DO LUIS LONGHINI



ADEUS: Morre em Concórdia aos 91 anos, professora Candida Gabiatti. Exemplo de vida!
Em 13/05/2019


CONCÓRDIA – Dona Candida Gabiatti, marcou gerações, mostrou atitude, demonstrou carinho, ternura nesta longa trajetória de vida... Seu legado será eterno, suas lembranças serão para sempre.

Aos 91 anos de idade completados em fevereiro, Dona Candida partiu na noite desta sexta-feira, dia 10, de maio, em Concórdia.

Professora aposentada, Candida foi um exemplo de mulher, que ao longo de sua história sempre promoveu o bem e não mediu esforços para ajudar o próximo.

Seu sorriso, sua alegria sempre estampada no rosto ficaram eternizadas. Foram anos de dedicação ao magistério em Santa Catarina.

Por suas mãos passaram dezenas, centenas, milhares de alunos... Dona Candida partiu e nenhum adeus é tão doloroso como aquele que dizemos a quem admiramos.

A história de Concórdia traduz claramente a história de Dona Candida, mulher de atitude, guerreira que ao lado do marido Carlos Gabiatti (im memoriam), criou seus seis filhos: Jurema (in memorian), Jussara, Juceli, Nereu, colega de Grupo Rádio Rural de Comunicação, Nelsi e Juraci (in memoriam).

De minha parte ficam as boas lembranças de Dona Candida, dos risos, das histórias e estórias que ela adorava me contar, do seu bom dia da janela, do chimarrão da tarde com pipoca, das inúmeras recepções acaloradas em sua casa...

A despedida causa tristeza, mas o sentimento sempre será mais forte do que qualquer saudade...


Fonte: Luís Longhini - (Foto: Luís Longhini, arquivo Rádio Rural, Fev, 2018)


VEJA TAMBÉM





© - Ideia Good - Soluções para Internet