Rádio Rural AM 840

COLUNA DO LUÍS LONGHINI

Luis Longhini


VEM AÍ! Em abril estreia 'Pretinho Básico' na 96 FM... Já está dando o que falar!

Por Luís Longhini
Sociedade
19/03/2015 às h

Uma das novidades que vem por aí na 96 FM, líder em audiência tem estreia marcada para abril.

Será o programa 'Pretinho Básico' da Atlântida, do Grupo RBS, que é fenômeno em audiência e terá voz e vez na região através das ondas de uma das maiores rádios de Santa Catarina, a 96 FM.

A super parceria do Grupo Rádio Rural de Comunicação e Atlântida está dando o que falar e promete causar ainda mais frisson na programação da 96 FM neste ano.

Então marque ai na sua agenda "Pretinho Básico" em abril sempre às 18 horas às 19. Só a 96 FM para trazer esta super novidade aos milhares de ouvintes em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

FIQUE POR DENTRO

Pretinho Básico é um programa de rádio transmitido pela Rede Atlântida. Sob a produção de Arthur Gubert, é ancorado por Alexandre Fetter. Os demais integrantes do programa são Porã, Luciano Potter, Marcos Piangers, Mr. Pi, Duda Garbi e Pedro Smaniotto. Maurício Amaral, antigo produtor e um dos integrantes mais antigos do Pretinho, deixou de fazer parte do programa devido à sua mudança para a cidade de Bento Gonçalves. Sua última participação no PB foi no programa das 13 horas do dia 28 de novembro.

Além dos integrantes fixos, há a participação de convidados durante a semana, intitulados de estrelas móveis: Neto Fagundes (segundas), Rodaika Dienstbach (terças e sextas-feira), Cris Pereira (terças e quintas-feira) e Jair Kobe, o Guri de Uruguaiana (quartas).

O Pretinho Básico é transmitido ao vivo por toda Rede Atlântida de segunda à sexta, em dois horários: das 13:00 às 14:00 e das 18:00 às 19:00. O programa também é transmitido ao vivo pela internet, aplicativos de smartphones e por emissoras não pertencentes ao Grupo RBS no sul do Brasil. São apresentadas ainda reprises dos melhores programas das 13h e das 18h de cada semana aos sábados, nos mesmos horários.


A HISTÓRIA

O Pretinho Básico, ou PB, como é chamado pela audiência e pelos apresentadores, surgiu no dia 2 de abril de 2007 com o objetivo de frear o crescimento da emissora concorrente do Grupo RBS, a rádio Pop Rock. O Cafezinho vinha obtendo cada vez mais ouvintes. Assim, o Grupo RBS contratou três dos principais comunicadores da concorrente, Alexandre Fetter, Cagê e Maurício Amaral.

A atração nasceu com grandes investimentos na mídia e com o status de “super grupo”, com a inclusão de Luciano Potter, Porã, e mais tarde; Marcos Piangers, comunicador da RBS de Santa Catarina e Mr. Pi, apresentador do Pijama Show, que antes era estrela móvel do programa.

Em 2014, o PB começa a ser apresentado em rádios que não pertencem ao Grupo RBS, intitulando assim, a "Rede Pretinho Básico de Entretenimento", presente no RS, SC e PR, seguindo na mesma linha da "Hora do Mução". São, ao todo, 16 emissoras nos três estados do Sul, além da 102 Rádio City de Santos (SP), que exibe o programa ainda na forma de drops.

QUEM SÃO OS INTEGRANTES - FIXOS
Alexandre Fetter
Mr. Pi (Everton Cunha)
Porã (Iglenho Burtet Bernardes)
Luciano Potter
Marcos Piangers
Duda Garbi
Pedro Smaniotto
Arthur Gubert

QUEM SÃO OS INTEGRANTES - MÓVEIS
Rodaika (Rodaika Dienstbach)
Neto Fagundes
Cris Pereira (Jorge da Borracharia)
Guri de Uruguaiana (Jair Kobe)

tudo isso e muito mais na 96 FM a partir de abril no seu rádio. Aguardem!

Fonte: Luís Longhini, com informações do wikipedia - (Fotos: Divulgação, especial)


Confira o vídeo:



Confira a galeria de fotos!






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






VEJA TAMBÉM