Rádio Rural AM 840

COLUNA DO LUÍS LONGHINI

Luis Longhini


Já estão no ar os destaques de Longhini desta quinta 5/9. Leia!

Por Luís Longhini
Opinião
05/09/2019 às 04h05

COMÉRCIO ABERTO
Bom, circula nos bastidores que o comércio de Concórdia estará aberto neste sábado, dia 7, de setembro. O Serviço Secreto do Luís Longhini (SSLL) de fato averiguou a informação e estará sim aberto, aliás, é uma ação do Sindilojas, Sindicato Patronal e a intenção é abrir o comércio segundo seu presidente Leosergio Sarturi.

Por tanto as lojas do comércio de Concórdia estarão abertas neste feriado das 8 às 17. Claro, cada lojista tem o direito de fazer o que bem entender. Por tanto comércio aberto. Viva a liberdade!

E A CDL?
A coluna entrou em contato com a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Concórdia, CDL, sobre a questão do comércio estar aberto no sábado.

Segundo a CDL, a entidade não se manifestará. Uê, mas neste caso a CDL deveria dar a sua opinião sobre o assunto. Não entendi dessa em não se manifestar.

Ah! Já sei, quando a coisa é polêmica, ninguém sabe de nada… é assim que funciona!

PROCON NA EXPO
A Expo Concórdia inicia nesta sexta-feira, dia 6, e um dos principais órgãos de defesa do consumidor, o Procon sob o comando em Concórdia de Clademir Bee, em contato com a coluna afirmou que suas equipes circularão pelo Parque de Exposições e orientando os expositores para que cumpram o Código de Defesa do Consumidor.

De acordo com Bee, todos os produtos expostos têm que estar com o preço afixado na mercadoria aonde o consumidor possa ver, é o que o Código do Consumidor determina.

Bee lembra ao expositor que o preço tem que estar preferencialmente exposto à vista e também as condições a prazo, tudo certinho como determina o Código de Defesa do Consumidor.

Quero dar os parabéns ao Procon Concórdia. Ah! Lembrando, a primeira visita do Procon é avisar para arrumar as irregularidades, a segunda será multa. Tá certo!

Lembrando que denúncias de irregularidades podem ser feitas ao Procon através na central de atendimento 49. 3442-2423, por e-mail procon@concordia.sc.gov.br, ou pessoalmente na sede do Procon em Concórdia que fica junto a Rodoviária Municipal.

VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Outro órgão fiscalizador de Concórdia que estará atento a tudo na Expo Concórdia é a Vigilância Sanitária, que não medirá esforços para fiscalizar toda a área de alimentação do parque.


Boa quinta a todos!

Fonte: a opinião de Longhini você confere diariamente aqui no blog no portal da Rádio Rural e 96 FM





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






VEJA TAMBÉM