Rádio Rural AM 840

COLUNA DO LUÍS LONGHINI

Luis Longhini


​Gabriel Tenda, de Concórdia para a Polônia na Europa. Confira!

Por Luís Longhini
Entrevista
27/09/2019 às 14h43

VARSÓVIA/POLÔNIA – Um jovem sonhador, que foi em busca de seus sonhos, desejos… Gabriel Tenda, um apaixonado por futebol dá mais um ponta pé importante na sua carreira. De Concórdia, no Canarinho, para times importantes de Santa Catarina e Rio Grande do Sul e agora na Europa dando sequência na sua vida profissional de jogador.

Gabriel Tenda está em Grudziadz, norte da Polônia aonde faz parte do time do Olimpia Grudziadz e conversou nesta semana com Luís Longhini e conta um pouco mais desse desafios, das angustias, dos sonhos, das conquistas. A entrevista está sensacinal ⇣⇣.



Luís Longhini: Quem é Gabriel Tenda?
Gabriel Tenda:
Uma pessoa eternamente apaixonada e agradecida pelo futebol.

Luís Longhini: Como o futebol o conquistou?
Gabriel Tenda:
Chegou em minha vida de forma simples, com bolinhas de papel, bolas de meia e jogos nas escolas... Desde criança, enxergava que o futebol faria parte da minha vida.

Luís Longhini: Quais foram os maiores desafios que você enfrentou até chegar aí na Polônia?
Gabriel Tenda:
Sair de casa aos 14 anos, a saudade, a imaturidade, as incertezas da jornada e os desafios diários da profissão são alguns dos desafios que enfrentei e continuo enfrentando durante a minha vida.



Luís Longhini: Como surgiu essa oportunidade de estrear em outro país?
Gabriel Tenda:
O presidente do clube se interessou em um material/vídeo de jogadas que eu tenho, o currículo e entrou em contato com os meus empresários para ver sobre a possibilidade de vir para o futebol europeu.

Luís Longhini: Seu dia a dia aí na Polônia, como é?
Gabriel Tenda:
Bastante desafiador... O idioma é extremamente diferente e acaba dificultando a comunicação com as pessoas do clube e do comércio também, mas já estou me dedicando a linguá polonesa, mas falo bem o Inglês, Frances e o Espanhol com os companheiros de clube! Sempre treinamos um turno e após isso estamos livres para fazer trabalhos de complemento ou descansar durante o dia.

Luís Longhini: Qual a mensagem que você deixa para a garotada, que como você almejou os sonhos e conquistou as oportunidades?
Gabriel Tenda:
Que o nosso sonho começa hoje. Começa com a vontade, começa com a dedicação e depois a vida nos possibilita oportunidades e nessas possibilidades, quando a gente menos esperar, estamos vivendo o que sempre almejamos. Sempre saber de onde vem e aonde quer chegar... E nunca esquecer que a vontade de realizar os nossos objetivos têm de ser maior do que qualquer outra distração alheia.


Luís Longhini: Para o futuro, quais são seus planos?
Gabriel Tenda:
Um dos meus principais objetivos é jogar a Liga dos Campeões da Europa. Quero crescer dentro do clube que estou hoje e fazer carreira no futebol europeu. Esses sempre foram e ainda são os meus principais objetivos na vida profissional.

Luís Longhini: Família, a base de tudo, a importância dos seus pais para as suas conquistas de seus sonhos?
Gabriel Tenda:
Eles realmente são o pilar da minha conquista. Sempre acreditaram no meu potencial e sempre me apoiaram nas escolhas que tive que fazer durante a minha vida. Agradeço todo o apoio que meu pai Antônio Sérgio da Silveira e minha mãe Sara Pimentel sempre 


BATE BOLA

HOBBY: Séries e games;
LUGAR INESQUECÍVEL: Doha, Catar;
MÚSICA: Reggaeton;
MANIA: Querer aprender algo novo;
FILME: Invictus;
LIVRO: Guerreiros Não Nascem Prontos;
DESEJO: Alcançar o alto nível profissional;
NÃO VIVO SEM: Futebol;
AMIGOS: Distantes, porém presentes;
HERÓI: Meus pais;
SONHO: Ser pai;
CAOS: Não viver intensamente;
LUXO: Sabedoria;
MELHOR DRINK: Café; ☕
CIDADE EM QUE MORARIA: Paris na França;
O QUE TE IRRITA: Perder;
LUGAR PREFERIDO NAS FÉRIAS: Florianópolis Santa Catarina;
FRASE: “Senhor do meu destino, capitão de minha alma”.
 

Quer conhecer um pouco mais do Gabriel, você pode conferir em seu blog e também suas redes sociais Faceboock e Instagram.


Fonte: Luís Longhini - Fotos: Arquivo Pessoal/Divulgação


Confira a galeria de fotos!






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR