Rádio Rural AM 840

COLUNA DO LUÍS LONGHINI

Luis Longhini


Coopercarga chega aos 30 anos impulsionando a economia do Brasil. Veja!

Por Luís Longhini
Entrevista
04/02/2020 às 19h45

CONCÓRDIA – Uma das mais importantes empresas do Brasil e do mundo no ramo de transporte, com sede em Concórdia chega aos 30 anos de história neste mês.

A Coopercarga está entre as seis principais transportadoras e logística do Brasil, e ao longo destas três décadas vem impulsionando a economia desse gigante, chamado Brasil.

E foi através da união e de muita determinação que em, 09 de fevereiro, de 1990, 143 pequenos transportadores do Meio Oeste de Santa Catarina se uniram pelo cooperativismo. Surgia neste momento a Coopercarga.

Sob a presidência na época do empresário Pedro Rogério Garcia (in memorian), os cooperados buscavam alternativas para potencializar sua atividade e ganhar mercados.

A evolução da Coopercarga acompanhou o passar dos tempos. O profissionalismo foi se instalando aos poucos. Os transportadores viram na Coopercarga a oportunidade de não serem excluídos do mercado.

Hoje, a Coopercarga não é só uma cooperativa com a função de unir pequenos transportadores e tentar facilitar sua permanência na atividade. É uma organização voltada para soluções logísticas que resultem em sucesso para seus clientes, ao mesmo tempo em que gera produtividade aos cooperados, promovendo o desenvolvimento da comunidade e preservando o meio ambiente.

A Coopercarga tem um só objetivo, uma só paixão: entregar sucesso. São mais de 60 unidades (entre filiais e pontos de apoio) no Brasil e em outros países do Mercosul trabalhando em sintonia, com um único propósito. 

CONFIRA A ENTREVISTA...


Presidente da Coopercarga Osni Roman, projeta um ano de crecimento de 20% para a companhia

 

O colunista Luís Longhini entrevistou o empresário e presidente da Coopercarga, Osni Roman, que destaca neste especial a importância da empresa para Concórdia e para o Brasil.


Luís Longhini – Hoje, a Coopercarga é referência na área de transporte e logística para o Brasil e América Latina. Qual é o segredo do sucesso da Coopercarga nestes 30 anos?
Osni Roman:
Os principais atributos do sucesso estão relacionado, as PESSOAS, primeiramente os sócios que acreditaram e continuam acreditando no modelo associativista, segundo os profissionais que fizeram acontecer, e em terceiro a gestão, levando primeiramente em conta os princípios do sistema cooperativo.

Luís Longhini – O que a Coopercarga representa para o ramo do transporte e logística no Brasil e na América Latina em números?
Osni Roman:
A Coopercarga é a sexta maior empresa de transporte e logística no país e atua de forma diferenciada, com excelência na entrega aos clientes e atenção especial aos parceiros que são os sócios e motoristas. Atuamos no Mercosul desde 1994, em 2019 evoluímos em operações na Bolívia e Peru, fazendo viagens que envolvem o Brasil. Em 2020 daremos mais um passo na internacionalização investindo em caminhões para operarem exclusivamente nos outros países, começando pelo Chile e Argentina, algo inédito para os transportadores brasileiros.

Luís Longhini – O senhor como presidente de uma das maiores empresas de transportes do Brasil, qual a avaliação que você faz da economia do Brasil para 2020?
Osni Roman:
Acreditamos que o PIB realmente crescerá dentro das expectativas anunciadas pelo governo, pois as bases da economia estão estáveis e sólidas (taxa de juros, inflação…) assim como o ânimo geral. Nosso planejamento estima um crescimento de 20 % em 2020, pois além de apostar nestes fatores, apostamos na nossa capacidade de fazer acontecer.

Fonte: Luís Longhini - Fotos: Coopercarga, Especial para o Blog do Longhini





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






VEJA TAMBÉM