Rádio Rural AM 840

COLUNA DO LUÍS LONGHINI

Luis Longhini


Ana Balsan, uma mulher de pulso à frente do Sicoob Transcredi. Confira!

Por Luís Longhini
Entrevista
21/02/2020 às 15h24

CONCÓRDIA – Uma das executivas mais importantes da área financeira da região, iniciou o ano em pleno vapor.

Ana Rauber Balsan é presidente de uma das mais importantes cooperativas de crédito do Brasil, o Sicoob Transcredi e faz a sua análise do ano que passou e do ano que está apenas no início.

Para a executiva, as projeções são animadoras.

LEIA A ÍNTEGRA ENTREVISTA

Luís Longhini: Qual a avaliação para 2020 de economia brasileira. O que o Sicoob Transcredi está prevendo?
Ana Rauber Balsan:
Os indicadores econômicos divulgados nos últimos meses apontam para uma recuperação da atividade econômica. A principal entrega deste governo foi a reforma da previdência, o que tem ativado o interesse e otimismo do empresário brasileiro em investir em seus negócios, ainda que com cautela. Outras reformas deverão vir como a reforma tributária e administrativa, o que estimulará a vinda dos investidores estrangeiros para o Brasil e resultará na geração de renda e melhora consideravelmente o índice de desemprego. Sem dúvida, será um ano cheio de desafios.

Luís Longhini: O momento está para a realização de investimento, ou guardar dinheiro?
Ana Rauber Balsan:
Uma questão muito discutida. Acredito que os juros baixos vieram para ficar e para quem tem reservas financeiras, a redução da taxa de juros representa uma queda de mais de 30% de dez/2018 até agora, mas também não é o caso de sair correndo e investir em qualquer outra coisa. Em primeiro lugar deve ser analisada a segurança a liquidez e rentabilidade e só depois destes fatores serem bem avaliados tomar decisões. Em nossa cooperativa por exemplo a rentabilidade superou 130% da CDI em 2019, um excelente resultado considerando que a liquidez é diária e oferece segurança e garantia do FGCOOP. Ter reservas é muito importante e necessário.

Ana Rauber Balsan, durante uma live ao vivo com a jornalista e comunicadora Giane Patrícia.

Luís Longhini: O Sicoob Transcredi vem de uma crescente, os números são positivos. Este sucesso da Transcredi se dá a que?
Ana Rauber Balsan:
São 20 anos de caminhada. Fazendo o que é certo, tendo como norte os valores e princípios cooperativistas, conquistamos a credibilidade e confiança dos cooperados e sociedade e isto contribuiu para nosso crescimento e sucesso conquistado.  O Sicoob Transcredi vai muito além de ser a Melhor Opção Financeira, somos feitos de valores e nos importamos com as pessoas e o que há de mais valioso para cada uma delas.

Luís Longhini: Porque é bom investir em cooperativa, o Sicoob Transcredi se enquadra nesta modalidade? O que o cooperado tem em retorno?
Ana Rauber Balsan:
Assim como os bancos comuns contam com o FGC (Fundo Garantidor de Crédito) as cooperativas contam com o FGCOOP (Fundo Garantidor das Cooperativas de Crédito). A solidez das cooperativas é comprovada e além do FGCOOP as cooperativas são reguladas e fiscalizadas pelo Banco Central do Brasil oferecendo ainda maior segurança. No caso do Sicoob Transcredi a rentabilidade das aplicações financeiras são destaque no mercado financeiro, com rentabilidade média acima de 130% do CDI.

Fonte: Luís Longhini - Fotos: Divulgação





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






VEJA TAMBÉM