Rádio Rural AM 840

COLUNA DO LUÍS LONGHINI

Luis Longhini


Já está no ar os destaques de Luís Longhini desta sexta 20/3. Leia!

Por Luís Longhini
Opinião
20/03/2020 às 02h25

IMPRENSA
Seguindo uma tendência mundial, a imprensa brasileira vem liberando nos sites o acesso de não assinantes para reportagens sobre o novo coronavírus. O Grupo Globo por sua vez liberou todas as suas plataformas, inclusive os canais a cabo para todos os assinantes.

A medida foi tomada por pelo menos 11 jornais brasileiros. Em São Paulo, além da Folha, o jornal O Estado de S. Paulo liberou os acessos, assim como O Globo, do Rio de Janeiro. Os dois estados apresentam os cenários mais graves da doença no Brasil.

Também adotaram a iniciativa os jornais Correio (BA), O Povo (CE), GaúchaZH (RS), O Correio do Povo (RS), Jornal do Comércio (RS), Gazeta do Povo (PR), NSC Total (SC) e A Gazeta (ES).

A Rádio Rural e Rádio 96 FM, que trabalha com informações regionais também está fazendo um amplo trabalho de cobertura sobre o assunto. Seus conteúdos de todas as editoriais já são liberados ao alcance de todos desde o início da implantação de seus portais em 2005.

MOMENTOS DIFÍCIL
Cada um tem que fazer sua parte… Com esse embaraço todo que estamos vivendo com o Coronavírus, está na hora dos governantes começarem a abrir a mão e darem uma chance a economia, começando a cortar impostos, impulsionar a economia assim que essa crise passar. Empresários esperam respostas o quanto antes.

Aí eu pergunto, por que o governo tem que cobrar 48% de impostos no litro da gasolina. Para que o governo precisa cobrar Imposto de Renda da Sociedade? Para que o empresário precisa pagar um valor absurdo de impostos. Está na hora de mudar isso, o Brasileiro quer respirar.

Depois dessa pandemia, o momento é impulsionar a economia, começando a cobrar menos impostos e por parte do empresário preços mais juntos ao consumidor. Todos saem ganhando com isso..

ALÔ PREFEITOS!
O momento é de prevenção, o que todos os prefeitos estão fazendo, e fazendo até a mais do que podem. Beleza, tudo bem, mas um assunto que não querem tocar, falar é o da economia. Muitos deles nem pensam em abaixar a recadação, postergar impostos, abaixar alíquotas do ISS e assim por diante.

Está na hora de nossos prefeitos começarem analisar com responsabilidade essa possibilidade, até porque as prefeituras dependem muito mais diretamente do empresariado... Lembrando, se o poder público não ajudar, a quebradeira será geral. Empresas quebrando, desemprego na certa e menos impostos aos cofres públicos.

É dever do Governo Federal, Estadual e Municipal ajudar a impulsionar a economia depois dessa passagem da pandemia do Coronavírus. É dever do empresáriasdo se isso ocorrer repassar preços justos aos consumidores.



Boa sexta a todos!

Fonte: a opinião de Longhini você confere diariamente aqui no blog no portal da Rádio Rural e 96 FM





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






VEJA TAMBÉM