Rádio Rural AM 840

COLUNA DO LUÍS LONGHINI

Luis Longhini


Antonella Farina Bassani participa do Papo@. Confira!

Por Luís Longhini
Sociedade
29/06/2020 às 15h15

CONCÓRDIA – Na semana passada, uma notícia muito comemorada entre os concordienses: o Brasil terá não uma, mas duas representantes em meio as 20 pilotas escolhidas para representar o país na seletiva mundial criada pela Ferrari e pela Federação Internacional de Automobilismo para promover a inclusão de mulheres nos esportes a motor.

Um das selecionadas é a competente concordiense, Antonella Farina Bassani, e ela esteve na tarde desta segunda-feira, 29, com o pai, Cristiano André Bassani, participando do programa Papo@, da Rádio 96 FM.

Antônella, contou que a seletiva vai ocorrer em outubro, no circuito de Paul Ricard, na França, com dois dias de testes de kart, desafios físicos, mentais e de media training, da qual sairão 12 pilotas para o campo de treinamento de kart e F4, com 4 dias de atividades. Na sequência, ficam apenas 8 pilotas para o 2º Training Camp, com mais 4 dias de desafios.

Dessas, as quatro melhores serão escolhidas para um curso na Academia de Pilotos da Ferrari em novembro, que terá uma semana de duração e também terá testes de F4. No fim, duas se juntarão a pilotos como Enzo Fittipaldi, Arthur Leclerc e Mick Schumacher no time de formação da escuderia, a Ferrari Drivers Academy (FDA).

COMEMORAÇÃO

No ar, Antônella contou desse desafio e também relembrou momentos em sua carreira.

A garota tem muitos desafios pela frente, de uma coisa não temos dúvida, ele é fera e vai se dar muito bem em mais esse desafio em sua vida.

Antonella é filha do empresário, Cristiano, da professora da UnC, Fábia Farina e irmã da, Pietra.

Boa sorte!

Cristiano Bassani, pai de Antonella


 

Fonte: Luís Longhini





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






VEJA TAMBÉM