Rádio Rural AM 840

COLUNA DO LUÍS LONGHINI

Luis Longhini


Já está no ar os destaques de Luís Longhini desta quinta 9/7. Leia!

Por Luís Longhini
Opinião
09/07/2020 às 01h29

DEVOLUÇÃO
Prefeituras da região, estão emitindo comunicado através de pedido da Controladoria da União, para que funcionários públicos que pediram o Auxilio Emergencial devolva os recursos, até porque seus salários foram pagos religiosamente em dia. Nada mais do que justo. O Governo do Estado tem feito o mesmo. Justiça seja feita.

PARA A SAÚDE
O Deputado Estadual, Neodi Saretta, (PT), através de emenda parlamentar do orçamento estadual, enviou R$ 500 mil para o município de Concórdia, para investimentos em saúde. Parabéns, Saretta sempre pensando no povo concordiense, terra natal que faz questão de sempre olhar com muito carinho.

EITA
Presidente Jair Bolsonaro sonda três evangélicos para o MEC após pressão de aliados. Após duas tentativas frustradas, presidente teme desagradar grupos de apoio; educação fica em segundo plano. Tudo indica que o reitor da da Unoesc Joaçaba, Aristides Cimadon, já seja carta fora do baralho.

NO ESTADO
Santa Catarina tem 412 escolas estaduais atingidas por ciclone. Balanço da Secretaria de Educação mostra que 38% de todas as unidades da rede estadual foram afetadas. Reparos vão ser feitos a partir de contratos de manutenção já existentes.

LÁ E CÁ
Reabertura do INSS é adiada para, 3, de agosto em Concórdia. Enquanto isso o sistema do INSS por telefone e pela internet é ruim, deficitário.

EM AÇÃO
A ConAnimal vai realizar neste sábado, 11, no centro de Concórdia a feira de doação. AONG já não tem mais lugar para abrigar os animais resgatadoS. Faça sua parte, adote!

OLHA O FRIO!
Tudo indica que o frio intenso chega a Santa Catarina na madrugada desta quinta-feira, 9. Defesa Civil faz alerta para cuidados de saúde por conta da pandemia do coronavírus e por causa de outras doenças respiratórias.


Boa quinta a todos!


 

Fonte: a opinião de Longhini você confere diariamente aqui no blog no portal da Rádio Rural e 96 FM





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






VEJA TAMBÉM