Rádio Rural AM 840

COLUNA DO LUÍS LONGHINI

Luis Longhini


André Krutzmann afirma que o Restaurante 29 de Julho teve que se reinventar. Confira!

Por Luís Longhini
Entrevista
11/07/2020 às 07h30

CONCÓRDIA – A entrevista que o colunista Luís Longhini, separou para este fim de semana a vocês leitores deste espaço, é o do empresário e sócio-proprietário do Restaurante 29 de Julho, André Krutzmann.

Neste momento difícil que muitas empresas estão enfrentando em função da pandemia do Covid-19, muitas delas estão se reinventando, criando alternativas para dar o giro e seguir firme no mercado.

É o que o que o emblemático e tradicional Restaurante 29 de Julho tem feito ao longo destes últimos meses.

Recentemente, o Restaurante 29 de Julho passou por uma enorme restruturação, uma modernização no ambiente, e também em todos os processos de atendimento ao cliente, sempre seguindo a tradição de seu fundador Loreno Krutzmann. A equipe do Restaurante 29 investiu também em um aplicativo que voce confere acessado o Google Play Apple Store.

Logo a seguir ⇣⇣⇣ você confere a entrevista que Longhini realizou com André Krutzmann e os rumos que o 29 de Julho está seguindo.

Luís Longhini: Como o Restaurante 29 de Julho está se reinventando no meio dessa pandemia?
André Krutzmann:
Então, quando recebemos a informação que ficaríamos fechados em função da pandemia por alguns dias, começamos a estudar o que aconteceu nos demais  países na área de alimentação. Organizamos os colaboradores, reduzindo a jornada e tentamos segurar toda nossa joia humana, que são nossos colaboradores, alguns estão conosco a 30 anos. Ajustamos os espaçamentos e seguimos todas as normas e protocolos de segurança para iniciar o atendimento meses mais tarde. Inicialmente com serviço de take-away na retirada de marmitas, após algum tempo, reabrimos o serviço de buffet. À noite fechamos por 60 dias, e agora estamos abrindo nas sextas e sábados. Fortalecemos o contato com o nosso cliente pelas redes sociais, Instagram e Facebook, divulgando fotos reais, serviços e avisos. Melhorando nossa conexão com eles.

Restaurante 29 de Julho investe pesado e renova a forma de atendimento - Foto: Giovanni Albiero

Luís Longhini: O Restaurante 29 de Julho passou por uma reformulação nos últimos meses, incluindo uma reforma geral, e também agora o incremento de tecnologia para fortalecer a conexão com o cliente. Investir neste segmento é o caminho?
André Krutzmann:
Sim, a equipe toda entra em consenso nesse ponto, e nosso intuito e melhorar ainda mais o incremento de tecnologia. Efetuamos toda a reforma no salão e  também na área da cozinha. Tínhamos um salão com capacidade para 200 pessoas, separamos em doi ambientes deixando o espaço mais aconchegante. E quando é necessário abrimos uma porta para integrar os ambientes. Sistema de iluminação e climatização também foram alterados, mesas e cadeiras e buffet foram modernizados. Na cozinha organizamos as bancadas de inox, as áreas de manipulação e higienização foram separadas, para maior segurança alimentar e também aumentar a qualidade de trabalho dos nossos colaboradores. Quando ficamos fechados no período da quarentena, decidimos tirar do papel a ideia de colocar nossos pratos de a 'la carte' e 'pizzas' em um sistema. Então montamos um APP. Porque sentíamos que com o salão fechado e por não ter eventos,  seria a única fonte de renda adicionada aos almoços para manter o restaurante salvo nesse período de turbulência.

Luís Longhini: Qual é a perceptiva do Restaurante 29 de Julho daqui para frente, e quando acabar essa pandemia?
André Krutzmann:
Estamos otimistas com cenário de casos diminuindo em Concórdia. As pessoas  estão aos poucos tendo segurança para votarem a frequentar os espaços físicos dos restaurantes da cidade, assim esperamos que venham conhecer nossa nova estrutura. Remodelamos nosso cardápio de 'a la carte' e o de 'pizzas', com novos sabores e  incluímos novos drinks, além de uma nova carta de vinhos com rótulos de vários países. E mesmo após 32 anos, os serviços do Restaurante 29 de Julho, continuam fiéis a sua grande qualidade, caráter e a identidade que iniciou-se com o meu pai, o sr. Loreno Krutzmann (im memoriam).

Restaurante 29 de Julho, investiu pesado nos últimos meses em reforma e novo formado para continuar atendendo o cliente da melhor forma - Foto: Giovanni Albiero

 

Fonte: Luís Longhini - Fotos: Giovanni Albiero, especial para o Blog do Longhini





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