Rádio Rural AM 840

COLUNA DO LUÍS LONGHINI

Luis Longhini


Thiago Camargo um talento da arquitetura. Confira!

Por Luís Longhini
Entrevista
25/07/2020 às 09h45

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – Nascido em Concórdia, filho da professora Rose Camargo e do empreendedor, Genir, irmão da, Fernanda e do Rodrigo, o jovem Thiago Camargo já vive há 10 anos em uma das cidades mais prestigiada pelos arquitetos, Balneário Camboriú, mas sempre que pode faz questão de sempre estar próximo a suas origens.

Dedicado, cheio de vida e inspirações, Thiago é destes jovens para frente, sonhador e que corre em busca do seu sucesso.

Hoje, com 27 anos é formado em Design de Interiores e mais recente em Arquitetura e Urbanismo, e dá um passo importante para sua carreira, a independência.

O talento do Oeste Catarinense, impressiona com aseus trabalhos na gingante Balneário, terra dos maiores arranhas céus do mundo e quer ganhar a região, poder atuar por Concórdia e mostrar o que sabe fazer de bom: projetar, imprecionar e executar seu trabalho.

Thiago é amante do “bem viver e celebrar”, identidade que se propõe a estampar em seus projetos. Thiago acredita que todo dia bem vivido é motivo para comemorar e agradecer, sobretudo pela família, saúde e relacionamentos.

O jovem sonhador e perfeccionista gosta de conectar-se com novas pessoas e trocar experiências. Ele acredita que essa inteiração é que faz sermos quem somos, e é por ela que o jovem de Concórdia segue firme nesta luta de forma clara e realista.

Thiago busca aproveitar as oportunidades e reconhece que tudo é passageiro, de modo que o que fica é o aprendizado e o carinho das pessoas que passam pelas nossas vidas. Logo abaixo você confere a integra da entrevista. ⇣⇣⇣


SOBRE O THIAGO

Luís Longhini: Por que decidiu cursar arquitetura?
Thiago Camargo:
Desde muito cedo sabia o que queria fazer, e seis meses após a graduação em design de interiores senti a necessidade de ingressar no curso. São profissões complementares na área que atuo. A arquitetura vai muito além de espaços bem resolvidos e esteticamente agradáveis, ela afeta diretamente o nosso cérebro. Usamos o termo “neuroarquitetura”, que é o ramo da neurociência aplicado à arquitetura, e podemos ver impactos extremamente significativos no comportamento e na saúde mental dos usuários do espaço. A “simples” sensação do caminhar para a cozinha logo pela manhã, sentindo os raios de sol cruzarem o ambiente, o toque de uma textura, a entrada de ventilação, ou até mesmo uma vista agradável, justificam e reafirmam a necessidade de ambientes bem pensados. E é do arquiteto a responsabilidade de proporcionar isso ao usuário. Hoje, não construímos apenas para o proprietário, uma vez que, quando colocamos em pauta todos os efeitos que uma edificação mal resolvida ou solucionada pode causar, percebemos o quanto a imagem da cidade é por ela afetada e o impacto global que pode gerar.

Um dos projetos executados por Thiago, em Balneário Camboriú... Foto: Ilustração

Luís Longhini: Quais as experiências na área?
Thiago Camargo:
Antes de assumir solo, trabalhei nos últimos três anos em um importante escritório de Balneário Camboriú, desenvolvendo, detalhando e acompanhando projetos arquitetônicos e de interiores. Participei no projeto de residências no condomínio Porto Riviera e Haras Rio do Ouro, e comercial, corporativo e hoteleiro no complexo Riviera e Hotel Hilton, que levam a assinatura do escritório. Foi ali também, que com muito carinho, junto a uma grande arquiteta, proprietária e responsável pelo escritório, decifrei minha linha e características que aplico hoje em meus projetos.

Luís Longhini: O que você almeja para o futuro?
Thiago Camargo:
Que eu possa sempre traduzir o meu conhecimento em bem-estar e viver das pessoas. Construo a minha visão sobre arquitetura dia a dia, não tem certo, não tem errado, existem diferentes percepções e pontos de vista. Estamos em constante aprendizado e expansão do conhecimento, cada projeto é uma surpresa e experiência, todo trabalho é único e exclusivo, e é isso que tanto me encanta, ter de rever a forma de pensar e solucionar com cada cliente. Além de Balneário Camboriú, a partir de agosto atenderei Concórdia e região.

CONHEÇA O THIAGO!
Você pode conhecer mais do trabalho de Thiago Camargo, pelas redes sociais do jovem. Email: thiagocamargo.arq@outlook.com, Instagram.

Fonte: Luís Longhini - Fotos: Divulgação, arquivo pessoal


Confira a galeria de fotos!






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






VEJA TAMBÉM