Rádio Rural AM 840

COLUNA DO LUÍS LONGHINI

Luis Longhini


Morre aos 91 anos Euclydes Marcon, um propulsor da política em Concórdia. Veja!

Por Luís Longhini
Sociedade
28/07/2020 às 12h15

CONCÓRDIA – Faleceu na noite desta segunda-feira, 27, no São Camilo Hospital São Francisco, (HSF), por decorrência de complicações de saúde, o decano Euclydes Antônio Marcon, um propulsor do sucesso e da política em Concórdia.

Clydes, como era conhecido entre os amigos foi um batalhador, um cidadão que fez a diferença pelo progresso da cidade. Ele também foi um dos primeiros concordienses a montar um escritório de contabilidade na região.

Nascido em, 17, de março, de 1929, em Nova Bassano, no Rio Grande do Sul, da mesma forma que seu pai, Agostinho Marcon, (in memoriam) Clydes teve muitas inspirações para seu sucesso profissional, entre eles, o pai e o irmão Cláudio (in memoriam).

Euclydes era formado em Contabilidade, na Faculdade Católica de Porto Alegre, sempre gostou de política, representou por três legislaturas a Câmara de Vereadores.

De 1954 a 1966, além de assumir neste período a presidência da câmara e o governo municipal. Recebeu a Comenda por Serviços a Comunidade e diversas homenagens ao longo de sua vida, um merecimento por tudo que oportunizou a Concórdia.

Em 1950, Euclydes casou com Iracema Cella, dona Olma, e teve seis filhos: Maria Luíza, José Augusto, Maria Elizabete, Márcia Isabel, Vera Lúcia e Cláudia Regina.

Seu Euclydes parte, mas deixa um enorme legado de ensinamentos, coerência, honestidade e atitude.

O progresso de Concórdia, também teve a grande participação de seu Euclydes, um lendário que nos deixa, mas que suas atitudes ficam e servem de ensinamentos a todos nós.

Sua última aparição pública, registrada pelo jornalista Luís Longhini, foi em fevereiro deste ano, durante a inauguração do salão social do Hotel Alvorada, empreendimento que está sob o comando da neta, Carolina Reich Marcon Passero.

Euclydes Marcon, com a esposa Olma, filhos e netos na inauguração em fefereiro do salão social do Hotel Alvorada - Foto: Luís Longhini


LEMBRANÇAS
O radialista, Noé de Vargas lembra com muito carinho de seu Euclydes, e afirmou que ele foi uma pessoa muito importante para o andamento da política na cidade e também para o progresso de Concórdia com suas atitudes e empreendedorismo.

Seu Euclydes foi um ícone, nos últimos tempos estava afastado em função de problemas de saúde, mas seu legado para Concórdia foi muito importante. Ele foi um grande líder político e ao mesmo tempo um empreendedor em Concórdia. –, comenta Noé.

Noé de Vargas também recorda que quando entrou para a política na década de 80, seu Euclydes o ajudou com dicas, orientações… e destacou que a família Marcon foi propulsora da história do município.

O ADEUS
O corpo de seu Euclydes Marcon, está sendo velado na Câmara de Vereadores de Concórdia. O velório está aberto ao público desde hoje pela manha , até às 14 horas, e logo após ocorre o sepultamento reservado a família, no Cemitério Parque Concórdia.

Seu Eyclydes Marcon, com a filha Maria Luiza, e os amigos, os políticos Neodi Saretta e Evandro Pegoraro - Foto: Luís Longhini

Gisa Reich Marcon, com o sogro Euclydes Marcon e o filho, José Marcon Filho - Foto: Luís Longhini


 

Fonte: Luís Longhini





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






VEJA TAMBÉM