Rádio Rural AM 840

COLUNA DO LUÍS LONGHINI

Luis Longhini


Renata Garibotti Battistela: 'tivemos que nos adaptar ao novo normal'. Confira!

Por Luís Longhini
Entrevista
01/08/2020 às 02h19

CONCÓRDIA – Uma das mais tradicionais empresas de alimentos de Concórdia e do Sul do Brasil com mais de seis décadas de atuação, vem se adaptando ao 'novo normal', e vem enfrentando o Covid-19, com novas ideias, novas receitas, novos desafios.

Nos mais de 60 anos do Grupo Santa Terezinha Alimentos, uma só frase faz parte da direção e da equipe de mais de 100 colaboradores: proporcionar sempre o melhor ao cliente.

E isso a Santa Terezinha sabe fazer muito bem. O sucesso de uma das marcas de alimentos que diariamente entra no lar de milhares de pessoas vem da acescência de seus criadores e também de seus deliciosos produtos e da dedicação de todos os seus colaboradores.

Renata Garibotti Battistella, é a nossa entrevistada da semana. À frente das operações do Grupo Santa Terezinha Alimentos, junto ao pai, Renato Garibotti, a empresária que largou odontologia, para dedicar-se as empresas da família fala dos desafios e das mudanças que a Santa Terezinha teve que se adaptar a esse novo normal que estamos vivendo.

A história da Santa Terezinha é a história de Concórdia, dos concordienses. Daqui sai produtos legítimos e de qualidades assinados pela Santa Terezinha para o restante do estado de Santa Catarina e também do Rio Grande do Sul.

Confira a entrevista⇣⇣⇣

Luís Longhini: Como a Santa Terezinha está se adaptando a esta nova realidade do Covid-19?
Renata Garibotti Battistella:
 Tivemos que nos adaptar ao 'novo normal', pois esta pandemia acabou pegando todos de surpresa, obrigando-nos a sermos mais resilientes em todos os aspectos. Acreditamos que sempre temos que estar abertos as mudanças pois as mesmas fazem parte da vida de todos os seres humanos… desde sempre, ou você acompanha as mudanças, ou acaba ficando para trás. Tivemos que pensar em nossos clientes, colaboradores e na saúde da empresa. Desde o início foram feitos treinamentos e incansáveis orientações em ralação ao andamento das coisas, como por exemplo: portar-se na hora de fazer uma venda, na higiene pessoal, na higiene do ambiente e mesas, espaçamentos adequados dentro do estabelecimento pelas autoridades de saúde. No início focamos mais no sistema delivery e trabalho em mídias sociais. O tempo em que o cliente não podia sentar e comer em nosso estabelecimento serviu para tomarmos algumas decisões pensando sempre no bem-estar e segurança de cada pessoa que vem e frequenta a Santa Terezinha. Tomando a decisão de mudar temporariamente o sistema de buffet em kilo para um sistema de empratados. Neste sistema escolhemos colocar a disposição do cliente, nove tipos de pratos para agradar a todos os gostos, como preparos feitos com bife, frango, peixe, picanha, macarrão, uma opção de sopa e o prato do chef que é o cardápio diário elaborado pelo nosso chef de cozinha. Neste novo sistema temos uma meta: servir uma refeição saborosa aonde o tempo de espera é extremamente pequeno, a higiene e a segurança oferecida ao nosso cliente certamente é o diferencial.

Luís Longhini: Quando passar a pandemia quais são as lições adquiridas neste período de turbulência?
Renata Garibotti Battitella:
Todos levaremos lições para a vida daqui para frente. Nada dura para sempre! Desde o início sempre atuamos em conjunto com nossa equipe de colaboradores, tendo ideias novas, sendo resilientes e principalmente estando abertos a mudanças. A persistência é a chave do sucesso, saber ouvir e não ter medo na hora de tomar decisões desde que sejam muito bem estudadas e planejadas.

Luís Longhini: A Santa Terezinha está sempre inovando. O que vocês prepararam para os clientes de novidades neste ano?
Renata Garibotti Battistella:
No ano passado, em novembro passamos pela reforma completa da loja deixando um ambiente mais moderno e aconchegante, que te convida para tomar aquele café! Neste ano buscamos nos aperfeiçoar mais na parte de produtos como na parte de confeitaria em que fizemos cursos para modernizar mais as tortas trazendo uma linha de bolos espatulados, naked cakes, receitas diferentes e deliciosas. Estamos com uma linha nova de agnolini, canelonis, tortéi, massas caseiras e lasanhas, além da nossa nova linha de salgados congelados como pães de queijo, croquetes de catupiry, risolis e coxinhas de frango, tudo com a mesma qualidade que é encontrado aqui, além de estarmos sempre buscando produtos diferentes e de sabor incomparável que a Santa Terezinha sabe proporcionar!

Fonte: Luís Longhini





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






VEJA TAMBÉM