Rádio Rural AM 840

COLUNA DO LUÍS LONGHINI

Luis Longhini


Marcos Zampiron um artesão que transforma madeira em arte. Veja

Por Luís Longhini
Pelas ruas
12/09/2020 às 15h59

CONCÓRDIA – Com 58 anos de idade, ele nasceu mesmo para brilhar! De família de artesão, Marcos Zampiron, o Zamp transforma madeira em arte.

Tudo o que Marcos sabe fazer, sabe esculpir, seja ela de reaproveitamento, ou madeira de reflorestamento, Zamp aprendeu com seu pai: Vito Zampiron (in memoriam).

O talento de Zampiron é único, seu dia a dia é de muito trabalho, mas também de diversão. Marcos Zampiron rima com trabalho, felicidade e também muita música.

Quando criança, Zamp queria ser cantor, e ele foi em busca do seu sonho na adolescência. O jovem concordiense partiu rumo a Tatuí, interior de São Paulo aonde frequentou por alguns meses uma escola de música.

Mas seu instinto falou mais alto...

O negócio de Marcos Zampiron era mesmo a arte. De volta a terrinha ele seguiu trabalhando na empresa da família, e foi ainda mais se aperfeiçoando na área que transforma madeira em objetos.

Hoje a Zampiron Móveis Rústicos é referência em Concórdia e toda a região.

Marcos Zampirin conta que ama trabalhar com madeira, e sempre está disposto a aprender. Seu trabalho é reconhecido em todo o Sul do Brasil.

Na sua empresa localizada no coração de Concórdia, a Oswaldo Valentin Zandavalli, Marcos coleciona muitas fotos dos trabalhos que realizou. No meio de muita madeira e máquinas, muitas delas de décadas passadas, Zamp afirma que a arte esculpida em madeira ainda é um gosto refinado que muitas pessoas desejam em suas casas.

Marcos Zampiron é mais um exemplo que vem das ruas de Concórdia.

Quando o assunto é trabalho e dedicação, ele se transforma e contínua fazendo a diferença pela morena Concórdia, ao lado de seu fiel escudeiro, seu colega de trabalho Daniel Vinícius Mello.


 

Fonte: Luís Longhini


Confira a galeria de fotos!






01 COMENTÁRIO - Deixe também o seu Comentário



Cristiano knaack comentou em 14/09/2020 as 10:19:03
Brilhante profissional, atuou sempre na vanguarda na fabricação de móveis e restaurações. Eu mesmo ao sair da terrinha fiz questão de trazer comigo peças exclusivas fabricadas pelo meu camarada Zamp. Sucesso ao meu amigo.






VEJA TAMBÉM