Rádio Rural AM 840

COLUNA DO LUÍS LONGHINI

Luis Longhini


Morre aos 57 anos professora Indiara Calvi. Confira sua trajetória!

Por Luís Longhini
Sociedade
05/04/2021 às 15h42

CONCÓRDIA – Educadora de mão cheia, professora nota 10, uma profissional competente e excelente que vamos sentir muita falta.

Nos deixou no final da manhã desta segunda-feira, 5, de abril em decorrência de Covid-19, nossa sempre amadinha, professora de artes Indiara Cunha dos Santos Calvi.

Indiara marcou época e sempre dava o seu melhor para a educação concordiense.

Há 25 anos na profissão, Indiara era aposentada mas ainda estava na ativa, pelo amor a seus alunos, pelo amor a profissão.

Indiara trabalhou por anos na escola de Educação Básica Vidal Ramos Júnior, aonde era lotada e por anos também dedicou-se na Escola de Educação Básica Professor Olavo Cecco Rigon e também o Centro de Educação de Jovens e Adulto, Ceja.

Indiara ao lado do marido do neto, da sogra e das filhas - Foto: Luís Longhini, Arquivo Rádio Rural, Rádio 96, maio, 2017.

Professora Indiara morava no centro de Concórdia e sempre foi participativa às causas sociais do município.

Indiara era casada com Luiz Antônio Calvi e mãe de três educados filhos: Ila Cristina Calvi Piazentini, Luiz Antônio Calvi Júnior e Maria Elizabeth Calvi, também e avó dos pequenos: Cecília Calvi Piazentini Vicenzo Calvi Piazentini e nora do empresário Marciano Piazentini.

A partida de Indiara foi inesperada. Seu legado sempre permanecerá vivo na memória de todos, em especial de seus milhares de alunos que passaram por suas mãos ao longo destes 25 anos dedicados à sociedade.

Lembro-me das inúmeras vezes que a encontrava pelos eventos sociais de Concórdia. Sempre vaidosa, Indiara seu marido, Luiz e filhos sempre foram participativos nos eventos da cidade.

Com Indiara não tinha tempo ruim! Pelo contrário, sua irreverência, carisma, alto e bom astral eram marcantes.

Foram inúmeros momentos especiais que passei ao lado de Indiara, as festas, nossos papos pelas ruas de Concórdia, Indiara sempre exaltava a educação, profissão com que ela amava e exercia com muita dedicação.

Indiara com o marido Luiz - Foto: Luís Longhini, Arquivo Rádio Rural, Rádio 96, abril, 2014.

Longhini separou de seu arquivo alguns momentos de Indiara pelos eventos de Concórdia, incluindo o casamento da filha Ila em 2014.

Nosso Adeus a Indiara é com muito sentimento, tristeza e com muito respeito por tudo que ela proporcionou à sociedade concordiense.

O sepultamento de Indiara ocorreu ainda na tarde de segunda-feira no Cemitério Municipal de Concórdia.

Indiara com as amigas durante o casamento da filha Ila - Foto: Luís Longhini, Arquivo Rádio Rural, Rádio 96, abril, 2014.

Professora Indiara feliz da vida com o genro Márciano e a filha Ila - Foto: Luís Longhini, Arquivo Rádio Rural, Rádio 96, abril, 2014.

Indiara também esteve presente no brinde durante o casamento da filha Ilha - Foto: Luís Longhini, Arquivo Rádio Rural, Rádio 96, abril, 2014.

Indiara com o filho Luiz e Maria - Foto: Luís Longhini, Arquivo Rádio Rural, Rádio 96, abril, 2014.

Nossa eterna gratidão a professora Indiara por tudo que fez à educação de Concórdia - Foto: Luís Longhini, Arquivo Rádio Rural, Rádio 96, abril, 2014.


 

Fonte: Luís Longhini





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






VEJA TAMBÉM