Rádio Rural AM 840

COLUNA DO LUÍS LONGHINI

Luis Longhini


Silvana Albiero está à frente de uma das maiores casas de festas da região. Confira!

Por Luís Longhini
Entrevista
08/04/2021 às 04h45

CONCÓRDIA – Sabemos que o momento é de cautela, de respeito ao próximo e também de seguirmos todas as normas sanitárias vigentes contra o Covid-19. Assim a empresária Silvana Albiero tem feito ao longo destes últimos meses.

O colunista Luís Longhini, bateu um papo especial nesta semana com uma das mais importantes empresárias da região no setor de festas Silvana Albiero, e ela conta como está o momento, suas programações, angústias e afirma que o Covid-19 deu um 'tombo' em seus negócios, mesmo assim Silvana não abaixou a cabeça, pelo contrário, investiu e traz a partir de agora novidades para o novo espaço assinado por ela chamado: Sítio Silvana Albiero.

Sabemos que tudo isso que estamos passando atualmente passará tão em breve, mas enquanto isso empresários do setor de festas, eventos fazem as contas e colocam na ponta do lápis os custos amargos que a pandemia está deixando no setor.

Nesta conversa especial que você confere logo abaixo, Silvana Albiero faz um relato do momento atual e também conta as novidades que estão surgindo no seu sítio com seu trabalho e a dedicação como sempre tratou os eventos que realiza em Concórdia.

Luís Longhini: Sabemos que o momento está complicado em função da pandemia da Covid-19, como estão os eventos em Concórdia, houve muitos cancelamentos, as festas agendadas foram remarcadas, qual sua avaliação deste momento?
Silvana Albiero:
Acredito que o setor de eventos é o segmento que mais vem sofrendo em nosso município. Passamos por um momento de incertezas e dúvidas, afinal vivemos um dia de cada vez, com mudanças de posicionamento de decretos e novas recomendações a toda hora. A situação para muitas empresas no ramo de eventos complicou muito, diariamente trocamos ideias e desabafos entre colegas do setor, em um grupo formado via Whatsapp, onde buscamos um ao outro o apoio e incentivo pra continuarmos. Conseguimos remarcar a maioria de nossos eventos, e contamos com o apoio de nossos clientes que prontamente junto com nosso setor tem colaborado no agendamento de novas datas para a realização de seus eventos. Também estamos amparados pelo MP nº 98, de 08 de abril que estabeleceu regras para o cancelamento de eventos.

Silvana Albiero com a amiga, empresária e fotógrafa Iolanda Tasca Anzanello Liotto - Foto: Luís Longhini, Arquivo Rádio Rural, Rádio 96, Março 2020.  

Luís Longhini: Em 2021 você inovou, está em novo local para festas. O que os clientes podem esperar do novo Espaço da Silvana Albiero?
Silvana Albiero: 
Algum tempo projetava e sonhava fazer algo que viesse agregar ainda mais o setor de eventos. Construí um espaço aonde pudesse oferecer uma quantidade de recursos ainda melhor do que já fazíamos. Diante de toda situação que a pandemia nos colocou com o apoio da família e amigos, e com a pareceria do meu primo Giovanni Mezacasa, iniciamos o planejamento para o então sonhado sítio Silvana Albiero. Hoje, o momento é de preparo e concretização de sonhos... Projetamos um cenário ideal, diferenciado e privilegiado para nossos clientes. Aproveitamos a beleza que já havia no local, aprimoramos o espaço deixando um local cercado de natureza e beleza, aonde nossos clientes poderão receber seus convidados com comodidade, elegância e tranquilidade. O Sítio Silvana Albiero, foi pensado com todo carinho para realização de vários tipos de eventos. Contamos com uma área externa em meio a natureza lindíssima, um espaço interno com capacidade para 250 pessoas e amplo estacionamento. Os projetos continuam! Buscamos parcerias, nos aprimoramos para que nossos serviços sejam de qualidade única. Contamos com diversos parceiros, apoio e incentivo de muitos que junto comigo sonharam e trabalharam para que hoje pudesse ter a disposição esse espaço maravilhoso.

Luís Longhini: Comente um pouco mais do seu trabalho. Como nasceu o Espaço de Festas Silvana Albiero e o que você oferece, onde está localizado?
Silvana Albiero:
Sempre tive gosto pela arte de desenhar, organizar, pintar e decorar. Em 2008 surgiu a oportunidade de comprar um acervo de peças decorativas da Rejane Carpeggiani Moreira, minha inspiração. Iniciamos nosso trabalho decorando clubes, casa em casa, e nesse período contei com a ajuda da minha filha Jéssica. Estivemos em diversas salas comercias, até que em 2005 alugamos um espaço para realização de eventos na Osvaldo Valemtim Zandavalli, com capacidade para 120 pessoas. Como a demanda foi crescendo sentimos a necessidade de ampliarmos o nosso espaço de eventos, foi aonde mudamos para a rua Anita Garibaldi, onde permanecemos até setembro de 2020. Com a pandemia nosso setor de eventos paralisou, nesse período busquei planejar e inovar. Hoje meu novo espaço, o Sítio Silvana Albiero está localizado na BR-153, no quilômetro 104, na comunidade de Linha Ouro e vem para atender os mais diversos tipos de eventos. Contamos com sala de eventos e restaurante para 250 pessoas, uma vasta área verde, lindas paisagens para cerimonia e festas ao ar livre, festas infantis e 15 anos, local para piquenique com a família, campo de futebol, eventos empresariais, área com piscina. Nesse momento em meio a uma realidade não tanto promissora, conto com o incentivo da família, de amigos e a confiança e certeza de que Deus age e concretiza tudo o que sonhamos no tempo determinado.

Fonte: Luís Longhini





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






VEJA TAMBÉM