ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




BLOG DOS COLUNISTAS

Jornalista
Radiojornalista
Repórter Polícial
Jornalista

PAULO GONÇALVES


Jornalista
Paulo Sérgio Gonçalves, radialista e jornalista. Formado em Letras Português/Inglês pela Unoesc/Joaçaba, Pós-graduado em Comunicação, Informação e Cultura pela UnC-Concórdia e formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela UnC-Concórdia.



Disputa para Governador
Adicionado em 11/06/2018 às 11:48:46

As Eleições para governador em Santa Catarina prometem um acirrado duelo entre Gelson Merisio (PSD) e Mauro Mariani (PMDB). É claro que outros nomes como: Décio Lima (PT) e Paulo Bauer (PSDB) deverão entrar neste cenário. Mas a disputa entre Merisio e Mariani promete ser peculiar, afinal, até pouco tempo, PMDB e PSD estavam juntos governando o estado.

As alianças certamente deverão fazer a diferença neste aspecto. Quem conseguir aglutinar mais forças, terá mais chances. A relação sólida que havia entre PMDB e PSD no estado, aos poucos, foi se dizimando. A gota de água para o fim dessa relação foi a exoneração dos cargos do PSD em todo o estado.

Nestas eleições, as duas siglas não apenas estarão em lados opostos, mas deverão protagonizar intensos debates. O problema é que será difícil para PSD e PMDB se atacarem. As duas legendas comandaram o estado juntas, logo, presume-se que grande parte das decisões de governo foi pactuada entre ambas.

Neste fim de semana, foi lançada a candidatura de Gelson Merisio num evento realizado em Chapecó. Os demais partidos, oportunamente, farão seus lançamentos. Neste aspecto, o da antecipação, o PSD largou na frente. Desde março, Merisio já vem participando de Sabatinas em todo o estado. As demais siglas, até agora, fazem suas tratativas de forma mais discreta.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet