ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}



Brasil de Canto a Canto

BLOG DOS COLUNISTAS

Jornalista
Radiojornalista
Repórter Polícial
Jornalista

PAULO GONÇALVES


Jornalista
Paulo Sérgio Gonçalves, radialista e jornalista. Formado em Letras Português/Inglês pela Unoesc/Joaçaba, Pós-graduado em Comunicação, Informação e Cultura pela UnC-Concórdia e formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela UnC-Concórdia.



O fenômeno Bolsonaro
Adicionado em 29/10/2018 às 12:20:59

O fenômeno Bolsonaro foi arrebatador. O novo presidente da república demonstrou ser não apenas um campeão de votos, mas também um potencial indutor de votos em favor dos candidatos de seu partido. O exemplo mais próximo é o comandante Moises (nome desconhecido da política estadual) e que venceu as Eleições para Governador.

É difícil encontrar uma definição certa para os feitos grandiosos de Bolsonaro nessas Eleições. Alguns o definem como: tsunami. Foi o caso do candidato a governador, Mauro Mariani (MDB).

Jair Messias Bolsonaro surpreende, porque representa o novo (algo que a maioria dos eleitores há tempos está buscando). Surpreende porque, nessas Eleições, foi o que mais representou o antagonismo ao PT, ou seja, quem não queria o PT no Governo, encontrou em Bolsonaro a representação do oposto.

Bolsonaro não chega a ser um notável orador, ao contrário, em muitos momentos tropeça em seus argumentos. Os que o defendem entendem que isso é uma demonstração de transparência. Os que o atacam pontuam que é uma demonstração de despreparo.

O novo presidente do Brasil pode ser avaliado pelos mais diversos ângulos, porém, as Eleições deste ano comprovaram que Jair Messias Bolsonaro é mesmo um fenômeno. Se fará um bom governo? Só o tempo dirá. Como brasileiro, torço para que sim. O Brasil precisa voltar a crescer e essa deve ser a tônica daqui para frente. Que as relações conflituosas que imperaram nessa campanha eleitoral fiquem no passado. Agora, é respeitar a democracia e trabalhar de forma unida por um pais melhor.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet