ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}



Campeonato Brasileiro- Goiás x Internacional

BLOG DOS COLUNISTAS

Jornalista
Radiojornalista
Repórter Polícial
Jornalista

PAULO GONÇALVES


Jornalista
Paulo Sérgio Gonçalves, radialista e jornalista. Formado em Letras Português/Inglês pela Unoesc/Joaçaba, Pós-graduado em Comunicação, Informação e Cultura pela UnC-Concórdia e formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela UnC-Concórdia.



A tragédia de Brumadinho
Adicionado em 28/01/2019 às 11:32:13

O Brasil inteiro acompanha (com perplexidade) a tragédia em Brumadinho. Uma barragem rompeu, deixando rastros de morte e destruição. É triste observar pela televisão a extensão da tragédia, estampada no rosto dos familiares e dos amigos das vítimas. É comovente constatar a solidariedade das pessoas (sentimento que se aflora nestes momentos).

O que mais revolta é saber que o Brasil não aprende com os próprios erros. A tragédia em Mariana (Minas Gerais) não serviu de exemplo. Ao contrário, uma nova tragédia voltou a assolar o estado de Minas.

Difícil compreender como a empresa, responsável pela usina, permitiu que algo tão terrível acontecesse. Difícil entender como os órgãos fiscalizadores não identificaram os riscos de rompimento. Alguns especialistas já previam que o rompimento de mais uma barragem em Minas, era apenas uma questão de tempo, após o fatídico caso de Mariana.

Vivemos num país que não aprende com os próprios erros. Em muitos casos, a vida humana que deveria ser preservada (acima de qualquer negócio) é menosprezada, tratada com total descaso. E, por fim, em muitos casos, ainda impera a impunidade, o que faz com que a dor das vítimas set torne ainda mais avassaladora.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet