ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




BLOG DOS COLUNISTAS

Jornalista
Radiojornalista
Repórter Polícial
Jornalista

PAULO GONÇALVES


Jornalista
Paulo Sérgio Gonçalves, radialista e jornalista. Formado em Letras Português/Inglês pela Unoesc/Joaçaba, Pós-graduado em Comunicação, Informação e Cultura pela UnC-Concórdia e formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela UnC-Concórdia.



Embates no Legislativo de Concórdia
Adicionado em 22/02/2019 às 11:47:19

É ano de véspera de eleição e, como já de praxe, nesses períodos, o clima fica mais tenso na Câmara de Vereadores de Concórdia. Antes, os oponentes mais combativos eram os vereadores Closmar Zagonel (MDB) e Edno Gonçalves (PDT). Agora, em 2019, Zagonel e Edno ganharam o reforço de Mauro Fretta (PSB).

O primeiro tema que gerou um debate mais acalorado foi a proposta de criação de uma CPI para apurar o que houve com o estacionamento rotativo de Concórdia, já que a empresa que administrava o setor suspendeu as atividades.O assunto continua em voga.

Observa-se nos bastidores que Mauro Fretta tornou-se um grande "inimigo" do atual Governo. É que, embora ninguém mais comente sobre isso, a atitude de Fretta de se "aliar" a oposição e contar com os votos necessários para presidir a Câmara,ainda repercute.

Está cada vez mais claro que Mauro Fretta é um reforço para a base oposicionista no Legislativo Municipal. Há quem diga que não existe mais essa configuração Situação/Oposição. É claro que existe. E, no atual cenário na Câmara de Vereadores de Concórdia, esses dois lados aparecem com muita notoriedade. Pelos posicionamentos e, até pela falta deles, está muito bem nítido quem faz oposição e quem pertence à bancada governista. Numericamente, os oponentes ao Governo Pacheco/Massocco estão em vantagem. Do ponto de vista dos debates, até agora, as forças se equivalem. O tom dos embates tende a aumentar.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet