ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




BLOG DOS COLUNISTAS

Jornalista
Radiojornalista
Repórter Polícial
Jornalista

PAULO GONÇALVES


Jornalista
Paulo Sérgio Gonçalves, radialista e jornalista. Formado em Letras Português/Inglês pela Unoesc/Joaçaba, Pós-graduado em Comunicação, Informação e Cultura pela UnC-Concórdia e formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela UnC-Concórdia.



Mobilização pela revitalização da SC-283
Adicionado em 24/04/2019 às 11:39:39

A mobilização da região do Alto Uruguai acerca da revitalização da SC-283 é grande. O vereador Edno Gonçalves (PDT) esteve em Florianópolis e reforçou o pedido aos deputados estaduais. O parlamentares, que representam o Alto Uruguai: Saretta e Sopelsa estão engajados na causa. Entidades representativas locais também estão atentas a essa necessidade.

Recentemente, em entrevista à Rádio Rural e à Rádio 96, a vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr, pontuou as dificuldades econômicas que o estado enfrenta, declarando que, o atual Governo, recebeu o estado politraumatizado. A declaração da vice-governadora evidencia que o Governo do Estado não tem recursos para a revitalização e que também não há previsão de quando esses recursos serão assegurados.

O que pode se constituir num fator positivo, neste aspecto, é que a vice-governadora sabe da necessidade e reconhece as precárias condições da SC-283. Isso já um bom sinal. É preciso que as lideranças regionais permaneçam mobilizadas, que não desistam de cobrar e que mantenham o tema revitalização da SC-283 sempre no topo dos debates.

Santa Catarina é um estado diferenciado em vários aspectos. Atualmente, a condição econômica é desfavorável, mas, essa parece ser uma situação de momento. A economia do estado deve reagir bem (gradativamente) e não deve demorar muito para que o Governo retome o poder de investimentos. Neste caso, quando isso acontecer, é fundamental que o Governo saiba que, na região, existe uma prioridade número 1, que é a melhoria das condições da SC-283.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet