ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




BLOG DOS COLUNISTAS

Jornalista
Radiojornalista
Repórter Polícial
Jornalista

PAULO GONÇALVES


Jornalista
Paulo Sérgio Gonçalves, radialista e jornalista. Formado em Letras Português/Inglês pela Unoesc/Joaçaba, Pós-graduado em Comunicação, Informação e Cultura pela UnC-Concórdia e formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela UnC-Concórdia.



Bloqueio de recursos para universidades e institutos
Adicionado em 15/05/2019 às 11:59:33

O bloqueio de recursos para as universidades federais e para os institutos federais é um tema preocupante. A intenção do Governo Federal não é ruim. A ideia, transmitida à sociedade, de investir mais na Educação Básica é edificante. Entretanto, a retirada de verba de um setor da Educação para cobrir um outro setor da mesma área precisa ser revista.

É notório que a Educação Básica necessita de mais investimentos, que precisamos avançar na qualidade do ensino, na valorização do professor e no aparelhamento das escolas, entretanto, a Educação tem que ser vista como um todo. Ela não pode ser fragmentada. É preciso buscar alternativas para melhorar o ensino em todas as áreas (das séries iniciais ao ensino superior).

Se o Governo tem recursos para toda essa engrenagem? Só o próprio Governo pode responder a essa questão. Se a ideia for mesmo dar prioridade à Educação, deve existir alguma solução que não seja essa que foi apresentada. Se tomarmos como exemplo, o Instituto Federal Catarinense, campus Concórdia, a instituição já vinha trabalhando no limite, agora, com o bloqueio, muitas atividades já estão sendo seriamente comprometidas.

O Governo parece ter boas intenções ao pensar na valorização da Educação Básica, mas precisa repensar a forma de conduzir esse processo. Não dá para bloquear recursos de um setor, sem ter planejamento. É necessário debater mais e ponderar mais.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet