Rádio Rural AM 840

OPINIÃO

SERGINHO PRIMAM



Repórter Polícial
Radialista, repórter policial e comunicador. Serginho é um dos profissionais mais experientes da Rádio Rural.
Repórter Policial.




Perigo, nova droga sintética aparece em Concórdia
Adicionado em 04/07/2017 às 10:48:15

Uma preocupação a mais para os pais, professores e principalmente para a Polícia. Na tarde da segunda-feira,03, policiais do PPT -Pelotão de Patrulhamento Tatico- encontraram 12 pontos da droga conhecida como Nbome. Como nunca havia ouvido falar dessa droga foi pesquisar e fiquei assustado. Ela é mais forte que o LSD. Leia o que diz o Ministério da Saúde:
1. O que é o NBOMe?
NBOMe é uma droga alucinógena que imita os efeitos do LSD. Existem ao menos 11 tipos de NBOMe. Todas são variantes de uma substância chamada feniletilamina.
Desde fevereiro, o NBomb é proibido pela Anvisa (agência de vigilância sanitária) no Brasil.
2. Quanto e como ele surgiu?
Ele foi sintetizado pela primeira vez em 2003, começou a ser vendido pela internet em 2010 e ganhou força no mercado europeu em 2011, com os nomes de N-Bomb, Pandora ou Dime.
É vendido sob a forma de pílulas, pó, ampolas e blotters -- papeizinhos embebidos com a substância, feitos para colocar embaixo da língua.
Muitas vezes o NBOMe é comprado e consumido inadvertidamente por usuários que acham que estão tomando LSD. Isso porque, como a droga é mais barata, a margem de lucro do traficante é maior.
3. O que ele faz?
Usuários relatam ter tido alucinações visuais -- padrões e cores vibrantes -- e sonoras -- ruídos altamente distorcidos. Entre os efeitos corporais observados estão espasmos e náusea, além de dificuldade de se localizar no tempo e no espaço.
Seus efeitos duram entre 4 e 6 horas.
4. Qual a diferença entre o NBOMe e o LSD?
Por ser uma droga nova, o NBOMe é muito pouco estudado, ao contrário do LSD, cujos efeitos são amplamente conhecidos e documentados. Ou seja, o LSD é muito mais seguro.
Uma série de estudos de caso concluem que o NBOMe apresenta riscos significativamente maiores de intoxicação severa, hipotermia, amnésia, acidose metabólica e convulsões que podem resultar em morte.
Usuários também relatam diferenças de paladar: enquanto o LSD não tem gosto, o NBOMe é extremamente amargo.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM

07

Out
Serginho Primam

É hoje o dia do voto

Bom dia amigos. Chegou o grande dia. O dia de irmos as urbanas digitar o nosso voto. O voto da esperança, o voto da confiança, o voto da indignação ou até mesmo de protesto. O importante é participar desse momento democrático. Não importa para quem...

Leia mais

06

Ago
Serginho Primam

Apesar de tudo, temos que votar

É um sonho, mas como seria bom eleger quem não estivesse envolvido com qualquer tipo de corrupção. Pois bem, não podemos deixar todos fora, mas se a população conseguir tirar boa parte desses corruptos fora da política, ficaria de lição para aqueles...

Leia mais

12

Abr
Serginho Primam

DIC de Concórdia participa de reunião e treinamentos em São Migue do Oeste

Nesta semana a Divisão de Investigação Criminal de São Miguel do Oeste sediou o segundo encontro de trabalho das DIC’s subordinadas a Diretoria de Polícia de Fronteira (DIFROn).Na pauta foram tratadas das últimas operações/apreensões realizadas pelas...

Leia mais

15

Fev
Serginho Primam

Aumenta o número de acidentes e mortes durante o Carnaval

Nas rodovias federais que cortam o estado, a PRF registrou 188 acidentes, nos quais 189 pessoas ficaram feridas e 11 morreram. Segue a comparação com os números registrados no Carnaval dos anos anteriores: 2016 2017 2018 Acid....

Leia mais

15

Jan
Serginho Primam

O que será do cenário politico após o dia 24

Olá amigos. O ano nem bem começou e está muito agitado. Vivemos um início de ano na área política interessante, pois fatos novos podem surgir nos próximos dias que poderá nos dar um rumo para as eleições desse ano. Dia 24, julgamento do ex-presidente...

Leia mais