
Aí veio a segunda parte que foi ser locutor. Se já não acreditava que trabalharia em rádio, imagina sendo comunicador? Pois bem, cá estou eu. Curiosamente, neste mês, completo 26 anos de profissão. Fui operador de som na rádio 96, depois Rural, aí veio as oportunidades na reportagem esportiva, locução na 96, reportagem geral, técnico de externa, apresentação de programa na Rural, no jornalismo... Não posso deixar de citar as passagens que tive em Bento Gonçalves (Rede Serrana) e Joaçaba (Rádio Catarinense) que me fizeram crescer como profissional. Amo essa profissão. Foram tantas dificuldades, mas tantas emoções e momentos felizes, como em 2018, quando recebi o Prêmio Acaert como melhor Repórter Esportivo.
Parabéns Bombeiros
Mudando a chavinha, o outro motivo desta semana ser especial é o aniversário de 40 anos dos Bombeiros Voluntários de Concórdia. Essa é uma outra paixão, desde quando a corporação era em frente a minha casa, na Garagem da prefeitura no Guilherme Reich (foto), no início dos anos 80. Gostava tanto daquilo que ia todos os dias lá pra ficar perto das viaturas.

O tempo passou, surgiram oportunidades para entrar na corporação, mas os afazeres como Rádio, Faculdade, Família, fez a vontade ser postergada. Mas, eis, que em 2015, tudo aconteceu e iniciei nesta que é uma das grandes paixões, por poder auxiliar a população de forma voluntária. Uma vez me perguntaram porque essa vontade? Eu respondi: Um dia perdi uma pessoa importante na minha vida que foi minha mãe. E durante a enfermidade, por muitas vezes, os bombeiros auxiliaram no atendimento. Desta forma eu escolhi pra agradecer o carinho que sempre tiveram e pra poder ajudar outros que estão na mesma situação de saúde.

Ontem a corporação de Concórdia completou 40 anos. Tenho orgulho de fazer parte desta história.

Radialista e Bombeiro são duas profissões que podem mudar a vida das pessoas e sou grato a Deus por conseguir conciliá-las.











