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SIMONE VIEIRA


Jornalista
Formada em Comunicação Social - Radialismo (Unoesc/Joaçaba). Formada em Jornalismo (UnC/Concórdia). Pós-Graduada em Análise, Escritura e Reescritura Textual (URI/Erechim). Pós-graduada em Marketing e Vendas pela FACC. Cursando Direito pela FACC.



Garantia legal dos produtos e serviços
Adicionado em 02/01/2019 às 08:27:03

Mesmo que o vendedor ou o fabricante não forneça um termo por escrito, a lei assegura o direito de reclamar e exigir a reparação de eventuais em produtos ou serviços que você adquirir. É a chamada Garantia Legal.

Pra isso é muito importante sempre exigir a nota fiscal dos produtos que você comprar. No caso de bem duráveis, como um eletrodoméstico por exemplo, a garantia legal é de 90 dias, os bens não duráveis, como alimentos, por exemplo, a garantia é de 30 dias.

Mas, fique ligado, leia os termos de garantia, pra não incorrer em mau uso e perder essa garantia mínima. E a loja não é obrigada a trocar imediatamente, a não ser bens essenciais, de utilização urgente. A loja tem 30 dias pra resolver o problema.


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