ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




BLOG DOS COLUNISTAS

Jornalista
Radiojornalista
Jornalista
Repórter Polícial

SIMONE VIEIRA


Jornalista
Formada em Comunicação Social - Radialismo (Unoesc/Joaçaba). Formada em Jornalismo (UnC/Concórdia). Pós-Graduada em Análise, Escritura e Reescritura Textual (URI/Erechim). Pós-graduada em Marketing e Vendas pela FACC. Cursando Direito pela FACC.



Como incentivar a leitura em crianças e adolescentes
Adicionado em 01/04/2019 às 06:29:29

De acordo com os dados obtidos em 2012 pelo PISA — Programa Internacional de Avaliação de Estudantes —, 49% dos estudantes brasileiros na faixa dos 15 anos apresentam baixo desempenho em leitura.

Esse alto percentual evidencia que um dos principais desafios para pais e educadores do século XXI é aprender a como incentivar a leitura infantil.

Uma das estratégias mais eficazes é ler livros coloridos ao lado das crianças. Elas se baseiem nos desenhos apresentados e tentem adivinhar o que está escrito nas páginas.

Transforme os momentos de leitura em uma atividade familiar. Para que a leitura se torne um hábito é fundamental que ela seja parte da rotina familiar.

Use a tecnologia como ferramenta para despertar o interesse dos jovens pela leitura. A utilização de livros digitais permite que crianças e adolescentes que não tem acesso à compra de livros, possam acessá-los de maneira mais fácil.

Fonte: http://blog.arvoredelivros.com.br/leitura/como-incentivar-leitura-infantil/


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet