ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




BLOG DOS COLUNISTAS

Jornalista
Radiojornalista
Jornalista
Repórter Polícial

SIMONE VIEIRA


Jornalista
Formada em Comunicação Social - Radialismo (Unoesc/Joaçaba). Formada em Jornalismo (UnC/Concórdia). Pós-Graduada em Análise, Escritura e Reescritura Textual (URI/Erechim). Pós-graduada em Marketing e Vendas pela FACC. Cursando Direito pela FACC.



Crianças Brasileiras leem poucos livros por ano
Adicionado em 02/04/2019 às 08:10:55

A educação e sua qualidade estão ligadas diretamente à leitura. O aperfeiçoamento do vocabulário e da escrita contribui para a criatividade do leitor.

Segundo a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, realizada pelo Instituto Pró-Livro em 2012, que entrevistou 93% da população brasileira com cinco anos ou mais, cerca de 85% das pessoas afirmaram que nas horas vagas gostam de assistir à televisão. Apenas 28% citaram a preferência por ler um livro.

Em média, o brasileiro lê pouquíssimo: apenas quatro livros por ano, e dois desses ainda por partes. O ideal é iniciar a motivação cedo.

Jovens gostam bastante de tecnologia, então, se possível, mostre que dá para acessar um livro digitais. Promover um clube de leitura dentro da família também é uma boa iniciativa.

Todo mês alguém indica um livro que deve ser lido por todos os integrantes da casa. Assim o conhecimento pode ser socializado.

Fonte: https://drauziovarella.uol.com.br/pediatria/como-incentivar-a-leitura-nas-criancas/


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet