ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




BLOG DOS COLUNISTAS

Jornalista
Radiojornalista
Jornalista
Repórter Polícial

SIMONE VIEIRA


Jornalista
Formada em Comunicação Social - Radialismo (Unoesc/Joaçaba). Formada em Jornalismo (UnC/Concórdia). Pós-Graduada em Análise, Escritura e Reescritura Textual (URI/Erechim). Pós-graduada em Marketing e Vendas pela FACC. Cursando Direito pela FACC.



Tarifa Social da conta de Energia Elétrica
Adicionado em 10/06/2019 às 08:15:25

A Tarifa Social de Energia Elétrica garante que famílias de baixa renda recebam de 10% a 65% de desconto em suas contas mensais, porcentagem variável de acordo com a faixa de consumo de suas residências.

Conforme o CNJ, o benefício pode ser garantido por diversas famílias brasileiras que estejam inscritas em Programas Sociais do Governo Federal.

Têm o direito: as famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa ou que tenham algum membro que receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), as famílias com renda mensal de até três salários mínimos e que possuam membros portadores de doença ou deficiência cujo tratamento médico demande o uso contínuo aparelhos com elevado consumo energético e as famílias indígenas e quilombolas com renda por pessoa de até meio salário.

Para ter acesso ao benefício, é necessário estar com os dados do Cadastro Único em dia. Para isso, basta comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras), portando o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet