ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




BLOG DOS COLUNISTAS

Jornalista
Radiojornalista
Jornalista
Repórter Polícial

SIMONE VIEIRA


Jornalista
Formada em Comunicação Social - Radialismo (Unoesc/Joaçaba). Formada em Jornalismo (UnC/Concórdia). Pós-Graduada em Análise, Escritura e Reescritura Textual (URI/Erechim). Pós-graduada em Marketing e Vendas pela FACC. Cursando Direito pela FACC.



Formas de realização da Prova de Vida pelos Aposentados
Adicionado em 29/06/2019 às 06:45:12

A prova de vida deve ser feita anualmente pela rede bancária, basta ir diretamente ao banco em que o aposentado recebe o benefício e apresentar um documento de identificação com foto.

Os beneficiários que não puderem ir até as agências bancárias também podem realizar a comprovação de vida por meio de representante legal ou pelo procurador do beneficiário legalmente cadastrado no INSS ou na instituição financeira responsável pelo pagamento do benefício.

Quem não fizer no final de 12 meses da última comprovação terá seu pagamento bloqueado. Os segurados do INSS com idade igual ou superior a 60 anos poderão agendar para serem atendidos em uma das agências do INSS.

Já os segurados acima de 80 anos e beneficiários com dificuldades de locomoção podem agendar para que um servidor do INSS vá a residência ou outro local em que estiverem, para que seja realizado o procedimento. Porém, o agendamento deve ser feito perante apresentação de atestado médico ou declaração emitida pelo hospital em uma das agências, com agendamento prévio (telefone 135 ou Meu INSS).

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet