ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




BLOG DOS COLUNISTAS

Jornalista
Radiojornalista
Jornalista
Repórter Polícial

SIMONE VIEIRA


Jornalista
Formada em Comunicação Social - Radialismo (Unoesc/Joaçaba). Formada em Jornalismo (UnC/Concórdia). Pós-Graduada em Análise, Escritura e Reescritura Textual (URI/Erechim). Pós-graduada em Marketing e Vendas pela FACC. Cursando Direito pela FACC.



Setor da Economia gera mais de 700 vagas em SC
Adicionado em 03/07/2019 às 08:33:29

Há um setor da economia em que sobram vagas de trabalho é o ramo de tecnologia da informação e comunicação (TIC. Faltam programadores, desenvolvedores, cientistas de dados entre outros.

Segundo relatório recente da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o setor abriu 43 mil novas vagas no país em 2018.

Desse total, mais da metade era voltada para profissionais dedicados a desenvolver softwares. Conforme publicação do Folha de São Paulo, esse é justamente o subsetor que apresenta maior potencial de crescimento para os próximos cinco anos.

O presidente da Acate (Associação Catarinense de Tecnologia), Daniel Leipnitz, afirma que há pelo menos 700 vagas no estado. De acordo com o presidente da Associação Brasileira das Empresa de Tecnologia da Informação (Assespro), Italo Nogueira. “A indústria da tecnologia espera dobrar de tamanho até 2024. Para isso, serão demandados 70 mil profissionais a cada ano”, afirma Nogueira.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet