Rádio Rural AM 840

OPINIÃO

SIMONE VIEIRA



Jornalista
Formada em Comunicação Social - Radialismo (Unoesc/Joaçaba). Formada em Jornalismo (UnC/Concórdia). Pós-Graduada em Análise, Escritura e Reescritura Textual (URI/Erechim). Pós-graduada em Marketing e Vendas pela FACC. Formada em Direito pela FACC.




Operações financeiras mais baratas

Banco Central lança sistema de pagamento eletrônico Pix
Adicionado em 26/02/2020 às 12:08:40

O Banco Central (BC) lançou o sistema de pagamento eletrônico Pix, que permitirá transações como transferências e pagamentos, incluindo de contas, em até dez segundos.

Os bancos e instituições financeiras com mais de 500 mil clientes deverão se adequar à tecnologia até 16 de novembro, quando o sistema começa a funcionar efetivamente.

Conforme o portal Infomoney, além da velocidade, o sistema permitirá que sejam realizadas transações financeiras 24h por dia, sete dias por semana, inclusive em feriados.

Atualmente, transações do tipo DOC e TED têm restrições. Como ocorre nas modalidades normais de transferência, as empresas terão liberdade de definir tarifas aos clientes. O Pix irá baratear os custos dessas operações e permitir a entrada de novos players no mercado. 

De outra ponta, vemos o crescimento dos bancos digitais que  com taxas quase zero têm atraido cada vez mais clientes. Como muitos consumidores realizam aplicações e operações através do smartphone, sem burocracias ou filas, não é de se estranhar esse crescimento. 

Os bancos digitais oferecem serviços muito semelhantes aos bancos tradicionais. Porém, por não terem custos de agências como os bancos tradicionais, suas taxas administrativas são menores e mais atraentes. 

A tendência é que as operações se tornem cada vez mais fáceis, sem a necessidade de se deslocar até uma agência bancária. Porém, o cliente não será mais fiel a apenas uma instituição financeira. Este será atraído pela experiência num todo que aquelas oferecem. 

Foto:  William Iven por Pixabay  





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM

27

Mai
Simone Vieira

Concórdia agora possui uma empresa que realiza descarte de lixo eletrônico

Concórdia agora possui uma empresa que faz recolhimento gratuito de lixo eletrônico. Infelizmente ainda é muito comum ver em alguns bairros o descarte em via pública de televisores, monitores, impressoras, baterias, celulares, eletrodomésticos, entre...

Leia mais

20

Mai
Simone Vieira

Abusadores geralmente são bem próximos

Um dos grandes desafios no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes é o medo de denunciar. Conforme publicação do Ministério Público de Santa Catarina, a denúncia pode ser feita havendo mera suspeita da ocorrência de qualquer...

Leia mais

13

Mai
Simone Vieira

SC - 467 enfim é realidade!

Quase R$ 29 milhões investidos e a obra enfim está sendo concluída. Uma obra esperada, que vai dar agilidade para o transporte e motoristas de uma forma geral na região; a SC-467, trecho que liga Ouro a Jaborá.  Fiz o trajeto pela...

Leia mais

06

Mai
Simone Vieira

Não fique na fila!

Vai comprar o presente da sua mãe? Vai fazer um churrasco especial em casa neste domingo?  Então vamos lá. Para não se formarem às filas como aconteceu na véspera do feriado do dia do trabalhador e evitar aglomerações nos mercados, já vai...

Leia mais

29

Abr
Simone Vieira

Mortes que não chamam mais atenção

Saindo um pouco do foco da pandemia, existem outras doenças no país que parecem que não chamam mais atenção pelo número de mortes que causam. Nesta semana o Ministério da Saúde divulgou uma pesquisa em relação às doenças que mais matam...

Leia mais