Rádio Rural AM 840

OPINIÃO

SIMONE VIEIRA



Jornalista
Formada em Comunicação Social - Radialismo (Unoesc/Joaçaba). Formada em Jornalismo (UnC/Concórdia). Pós-Graduada em Análise, Escritura e Reescritura Textual (URI/Erechim). Pós-graduada em Marketing e Vendas pela FACC. Formada em Direito pela FACC.




Mês de incentivo ao Aleitamento Materno

Amamentação como primeiro alimento do bebê cria vínculo emocional muito importante
Adicionado em 12/08/2020 às 18:39:32

Os relatos de dúvidas, erros, acertos, culpa não são poucos quando o assunto é amamentação. Nem tudo são flores, não é justo romantizar esse momento de plenas incertezas para mãe e filho e os demais integrantes da família. 

O mês de agosto é o mês da campanha de incentivo ao Aleitamento Materno. O Agosto Dourado promove uma campanha para promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.

Nem tudo é intuitivo e natural conforme o relato das mamães com quem conversei sobre o assunto. O relato mais comum são dores e críticas.

Os índices de amamentação cresceram no Brasil nos últimos anos. É o que mostra o Estudo Nacional de Alimentação e Nutrição Infantil (Enani) do Ministério da Saúde. Os dados apontam que, atualmente, mais da metade (53%) das crianças continuam sendo amamentadas no primeiro ano de vida.

Em relação às crianças menores de seis meses, o índice de amamentação exclusiva é de 45,7%. Quanto às menores de quatro meses, a taxa chega a 60%.

Conforme os especialistas, a composição do leite humano, combinada ao contato entre mãe e filho durante a amamentação, garante um ambiente propício para os bebês atingirem seu melhor potencial de desenvolvimento. 

Porém, as mães já tem muitas dúvidas e inseguranças aliadas a uma enxurrada de hormônios que inudam seu corpo nessa fase da vida. Buscar informação e apoio é essencial, se importar menos com opiniões inconvenientes nesse período é fundamental. 

Foto:  PublicDomainPictures por Pixabay 





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM

23

Set
Simone Vieira

Segurança das Urnas Eletrônicas

A Justiça Eleitoral confia tanto na urna eletrônica que convida investigadores para tentar invadir o sistema. Esses Testes Públicos de Segurança, chamados de TPS, costumam ser realizados no ano anterior à votação e, em 2019, chegaram à 5ª...

Leia mais

16

Set
Simone Vieira

A melhor propaganda é feita por clientes SATISFEITOS

Nas relações de consumo, é necessário respeito entre todas as partes envolvidas: fornecedores, vendedores e clientes. As pessoas não compram bens e serviços, elas compram marcas, os conceitos e benefícios que elas trazem. Comprar é uma...

Leia mais

10

Set
Simone Vieira

Fale, procure entender o que está sentindo, busque ajuda!

Em todas as fases da vida enfrentamos situações difíceis. Às vezes nem percebemos que uma situação está instalada, só nos damos conta quando os sintomas emergem. Por isso, é preciso constantemente avaliar o que estamos sentindo e porque esses...

Leia mais

02

Set
Simone Vieira

Encontre prazer em estar vivo!

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Já é caso de...

Leia mais

26

Ago
Simone Vieira

Falta de matéria-prima já afeta a região

A Pandemia está criando cenários na economia que muitos empresários nem sequer cogitaram. Conversando com alguns clientes de nossa emissora podemos contatar que em muitos setores, o problema não está na queda nas vendas neste período, mas atrasos nas...

Leia mais