ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}



Programa Alegria Alegria Meu Povo

NOTÍCIAS


COPA

Bernard e William na Coletiva de Imprensa
Jogadores responderam perguntas dos jornalistas durante uma hora.


Por Ederson Vilas Boas
Em 06/07/2014 - 15h36



No início da tarde deste domingo o meia William e o atacante Bernard foram os atletas que participaram da entrevista coletiva de imprensa na Granja Comary, em Teresópolis. Os dois estão entre os cotados para assumir o lugar de Neymar e um deles deverá ser o titular na próxima terça-feira, em Belo Horizonte, contra a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo.

Acompanhe algumas respostas dos atletas.

Bernard respondeu primeiro sobre Neymar, a falta técnica que ele fará dentro de campo.
"Será difícil porque o Neymar era uma referência técnica dentro de campo e nos últimos tempos a Seleção smpre teve ele em campo, mas tenho certeza que quem entrar vai fazer o possível para suprir a ausência dele".

Sobre o favoritismo, Bernard preferiu dividir a responsabilidade entre as quatro seleções, que segundo ele, todas tem condições de conquistar o título.
"Vamos trabalhar firme agora e dar um passo de cada vez. A Alemanha é uma Seleção que não precisa adjetivar, pois, é uma das favoritas. Mas focar neste adversário, para depois pensar numa possível final. Não somos favoritos, pois, agora são quatro fortes seleções e que tem condições de conquistar o título".

Depois foi a vez de William. O meia comentou sobre o fato dele ser o favorito para iniciar a partida contra a Alemanha. William pediu para que não sejam feitas comparações entre ele e Neymar.
"Não tem como fazer comparações. O Neymar é um jogador diferente e temos estilos diferentes. Ele é mais veloz e eu sou armador. Mas se tiver que substituí-lo, estou preparado"

William está sendo ainda comparado a Amarildo, meia que substituiu Pelé na Copa de 62 e foi um dos destaques da conquista do Bicampeonato Mundial.
"Essa seria minha primeira vez como titual na Seleção e se isso acontecer seria uma coisa maravilhosa na minha vida. Agora fazer essa comparação com Amarildo, não tem como. A única situação parecida é que ambos estaríamos substituindo os craques, nas medidas proporções".

Sobre a jogada de Zuñiga que tirou Neymar da Copa, William diz acreditar que o atleta colombiano não foi com a intenção de machucar o atacante brasileiro.
"O jogador foi infeliz pela entrada que ele deu no Neymar. Não tem como dizer ue foi por maldade. Acredito que ele não fez isso pra quebrar o nosso atacante. Em muitas situações a gente percebe alguns lances violentos. mas acreditamos que em lances maldosos a arbitragem seja mais rigorosa".

Sobre a falta de jogadas de qualidade da meia para o ataque, que estão faltando na Seleção e que está fazendo com que Fred fique isolado e já receba críticas dos torcedores, William comentou que o time fará o possível para colocar bolas com qualidade para que o atacante consiga marcar gols.
"Acreditamos na qualidade do Fred e ele tá tranquilo. Vamos ver se contra a Alemanha conseguimos colocar uma bola de qualidade para que ele consiga fazer o gol. Independente do torcedor estar pegando no pé dele, sabemos que ele cumpre outras funções táticas importantes dentro de campo".

A Seleção Brasileira treina nesta tarde e na manhã de segunda-feira. No início da tarde o grupo viaja para Belo Horizonte.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet