ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}



Programa Alegria Alegria Meu Povo

NOTÍCIAS


COPA

Humilhados dentro de casa
Brasil sofre goleada da Alemanha. A maior da História.


Por Ederson Vilas Boas
Em 08/07/2014 - 22h08



Vexatória e humilhante. Desta forma pode ser descrita a derrota da Seleção Brasileira na tarde desta terça-feira em Belo Horizonte. A goleada de 7 a 1 sofrida fez com que o torcedor deixasse as dependências do FIFA FAN Fest, na Praia de Copacabana, ainda no primeiro tempo, quando encerrou 5 a 0 para os alemães. Alguns mais fanáticos ficaram para assistir a segunda etapa e viram o Brasil sofrer mais dois e fazer apenas um.

Pode-se dizer que o elenco foi longe com o material humano que se tinha. Dois bons zagueiros, um atacante diferenciado, que era Neymar, mas não brilhou e só. Muito pouco para ganhar o título, mesmo dentro do País.

Se pegarmos outras edições da Copa do Mundo, por mais que se tenha sofrido também, mas tínhamos jogadores mais experientes. Vejamos 1994. Ficamos campeão, tá certo, mas com Dunga, Romário, Bebeto, Jorginho, Taffarel, Branco, Raí, atletas que já vinham de histórias e grandes títulos internacionais. Em 2002, também campeões, tínhamos Ronaldo, campeão em 94 e vice em 98 e melhor jogador do mundo em 96 e 97, depois viria a ser em 2002, Rivaldo com títulos internacionais e melhor do mundo em 99, Ronaldinho Gaúcho, Cafú, Roberto Carlos, Gilberto Silva. Já em 2006 a Seleção teve Dida, Roberto Carlos, Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo.

Enfim, o grupo deste ano é muito pouco para enfrentar adversários "cascudos". Agora é juntar os cacos e ver se as forças serão suficientes para encarar a decisão de terceiro lugar. Acho pouco improvável, que depois desse laço, que a Seleção Brasileira consiga se reerguer e vencer no sábado.

Feliz estou por ter feito parte desta cobertura. Muito aprendizado, em todos os sentidos.

Obrigado a todos que acompanharam a cobertura da Rádio Rural neste período e fiquem conosco, durante o ano outras coberturas esportivas, eleições, Fenal, Dia do Vizinho, 80 anos de Concórdia, Feliz Natal. Enfim, queremos vocês sempre ao nosso lado.



11 COMENTÁRIOS - Deixe também o seu Comentário



ADÃO AYRES comentou em 10/07/2014 as 11:52:51

Não podemos lamentar o que aconteceu com a seleção brasileira, que no memento foi considerada uma vergonha mundial, um vexame ou como algo inesperado por todos os brasileiros. Na verdade podemos analisar que os selecionados foram de última hora e os privilegiados foram os jogadores que estão fora do País e que já são considerados pessoas bem sucedidas financeiramente o que muitos os conceituam como mercenários! Mas sei que foi uma boa opção de trabalho que não podemos tirar o livre-arbítrio do Ser humano, suas livres escolhas, portanto neste sentido profissional, o jogador não tem culpa nenhuma. Mas, em minha opinião, poderia ser selecionados atletas, a maioria que estão jogando nos campeonatos no Brasil, temos muitos talentos que ficaram para trás. É lógico que não se pode lamentar depois do leite derramado, aconteceu, como pode acontecer outras vezes! Sem dúvida nenhuma é difícil arrumar desculpas pelo acontecido! Uma coisa é certa, a copa do mundo foi bem planejada, bem organizada, embora com cunho direcionado politicamente para o continuísmo da situação dominante do País. Podemos trabalhar uma geração mais jovem pensando na próxima copa, com alguns experientes que já atuaram e aprenderam com esta atual derrota. As adversidades só existem para o nosso aprendizado! Faz-se necessário um planejamento melhor nas escolhas da comissão técnica, (não precisa ser tanta gente, demais estraga, não ajuda em nada) e jogadores bem preparados psicologicamente, fisicamente, taticamente e tecnicamente principalmente talentosos, fortes e de velocidade, estas características são essenciais!
Robson Mushinski comentou em 09/07/2014 as 20:40:06

Apenas se concretizou o que era certo: Alemanha seleção perfeita (Muller, Toni Kroos, Schweinsteinger, Ozil, Neuer, Klose)... E o Brasil: David Luis, Neymar, Fred (opa só que não)... Nenhum jogo da copa o Brasil jogou bem, já era pra te caído diante do Chile que, graças ao travessão conseguiu passar (e não adianta idolatrar Julio Cesar, porque se o cara fizesse aquele ultimo pênalti, ai queria ver)... Enfim Alemanha Campeã, Argentina segundo e o Brasil em quarto, porque a Holanda vai com tudo...
Edegar Giordani comentou em 09/07/2014 as 15:03:47

Primeiro Culpado disso tudo, a CBF que deixa os Empresários de Jogadores indicar os mesmo, depois Comissão Técnica, depois Jogadores, depois a Psicóloga, depois a Imprensa, depois é só olhar a lata de cada um, só se preocupam com o Visual, cada dia um tipo de Cabelo, uma tatuagem, etc etc...Olha se na Alemanha tinha Isso ???
Heitor comentou em 09/07/2014 as 13:34:22

Bando de mariconas choronas
Fabio comentou em 09/07/2014 as 13:11:55

Justiça divina.
Fizeram pouco caso do povo e das crianças brasileiras. Não jogaram nada e extra campo então nem se fala.
sidnei comentou em 09/07/2014 as 11:35:22

OLHA SO Q VERGONHA ,HUMILHAÇAO,FIZERAM OQUE QUERIAM COM NOSSA SELEÇAO SO UM TIME JOGOU SEM COMENTARIO.
flavio pescador comentou em 09/07/2014 as 09:48:49

eu não sou contra o esporte pelo contrario apoio,,mas pelo pouco caso que os govenantes
tiveraõ com a classe,trabalhadora do país. um pais que naõ tem instrutura para oferecer condiçoes, diguenas de atendimento em hospitais para o povo. porque não envistiraõ em hospitais e em educaçaõ ? ai sim podian fazer uma copa no brasil ...dessa forma que foi feito nos da classe trabalhadora vamos sofrer as consequencias disto...
MARCOS comentou em 09/07/2014 as 07:58:11

Me desculpem os fanáticos por Futebol, eu até assistia a Seleçao mas não gosto de Futebol.
Mas quem é mesmo esse tal de Neymar, Não o vi jogar, há lembro-me vagamente que se abola caia no pé até jogava. Acho que é aquele que foi para o tal do S U S consultar né? Para se ganhar algo como já dito tem que ter
EQUIPE, UNIÃO, TRABALHO, ESFORÇO NUNCA VI NINGUÉM CORRER DE SALTO ALTO, OU ALGUÉM JA VIU?
GILSON EDUARDO PRAVATO comentou em 09/07/2014 as 07:40:19


AGORA NÃO ADIANTA ACHAR CULPADOS, NO MEU PONTO DE VISTA TODOS SÃO CULPADOS, TODOS

AGORA QUEM SABE VAMOS FAZER UM HOSPITAL.......
ADÃO AYRES comentou em 09/07/2014 as 07:31:13

Concordo plenamente com todos os comentários e principalmente com Katia, ouve muito sensacionalismo em torno de Neymar como se fosse a grande solução para a seleção. Faltou principalmente humildade e respeito pelo grande adversário que se preparou a mais tempo para esta copa. Tivemos uma copa organizada, bem planejada para o continuísmo político partidário e dominante do País! Com certeza, quanto a seleção foi a pior contratação de jogadores já feita de todos os tempos e sem experiência!
KATIA GERUSA BASEGGGIO comentou em 08/07/2014 as 22:35:45

Ao analisar a lastimável derrota brasileira frente a seleção alemã, o fator crucial de tudo isso chama-se egocentrismo e individualismo. O primeiro, pode ser caracterizado pelo fato que toda a seleção girava em torno do Neymar e o segundo, assim tudo era depositado sobre ele, sejam as conquistas e as decisões finais. Trabalho em equipe exige enjangamento de todos, cooperação e empenho coletivo. Não existem vitorias coletivas sem esforços em conjunto.



© - Ideia Good - Soluções para Internet