Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Brasil

TEMÁTICA: "açougue"

Banho de sangue.

Por Marcos Feijó
07/01/2015 às 08h38

Em 2014 morreram no trânsito do Rio Grande do Sul 1.850 pessoas. Minha Nossa Senhora! Digamos que mil destas mortes ocorreram por fatores que não impedissem as tragédias. Agora imagine que no mínimo 850 poderiam estar vivas se não fosse a imprudência, a depreciação de estradas e sinalizações. Barbaridade! Conforme a estatística do Estado vizinho, 80% das vítimas são homens e 40% dos acidentes ocorreram nos finais de semana e mais da metade deles nas noites e madrugadas. Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo são campeões do açougue no trânsito. Já Santa Catarina está na décima primeira colocação. Não é nada a ser comemorado, já que temos 27 estados no Brasil.

O final de semana e os feriados são de bebedeiras, loucuras ao volante. A responsabilidade cai a zero para muitos. Por isso reforço o que sempre escrevo e falo: pegar a estrada somente se necessário. No resto, nada melhor que pés no chão.

Aliás, fora a irresponsabilidade do condutor, temos estradas de roça no Brasil em comparação com países da Europa. E as poucas obras que são feitas vão em ritmo de incompetência. O que é aquele trecho sul da BR 101 na região de Laguna. Das rodovias estaduais, então, cansei de falar.


POR MARCOS FEIJÓ





01 COMENTÁRIO - Deixe também o seu Comentário



Nelson comentou em 07/01/2015 as 09:22:24
Poisé seu feijó.. falar com materias na radio não adianta.. Tem mesmo é que falar com quem manda.. não adianta se lamentar aqui...




VEJA TAMBÉM