Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Brasil

TEMÁTICA: "Brasil questionável"

Não é o paraíso.

Por Marcos Feijó
12/01/2015 às 08h32

Você realmente acha que o Brasil é um país bom para viver? Não é bem assim! Há muita coisa desleal e desumana. Cito dois exemplos recentes para ajudar neste questionamento que deixa claro que nosso país está longe de ser um paraíso:

O primeiro: após colisão frontal de trens no Rio de Janeiro, com duzentos feridos, bandidos cometeram assaltos. Isso mesmo! Usuários destes dois trens, incluindo feridos, foram roubados. Não tenho pretensões de que o Brasil se transforme na Noruega que possuí índice de criminalidade perto de zero. Não quero, porém, viver na baderna ou em algo quase parecido com a Faixa de Gaza. Lamentável!


O segundo exemplo de que o Brasil não é a melhor coisa do Mundo: a cidade de Bombinhas começou a cobrar a entrada no município. E não é barato. O automóvel custa mais de R$ 20 reais. Tá certo isso? Não existe outra forma de controlar o impacto ao meio ambiente ou sei lá o que pretendem com a taxa? Não sei se na Europa há coisa similar de cobrança em área pública (praias) e se houver não está certo também. Ao menos não com esse valor. Cobrem, então, R$ 2 reais parelho por veículo. Saudade do riozinho limpo do final dos anos 70 quando nos refrescávamos sem nenhum tipo de comprometimento.

POR MARCOS FEIJÓ





04 COMENTÁRIOS - Deixe também o seu Comentário



rodrigo comentou em 12/01/2015 as 15:28:03
Quem deveria assumir a presidência do brasil é o Santana o marqueteiro da dilma e do pt. O brasil só está bom nas propagandas da dilma porque na vida real este país está afundando.
Depois da campanha mentirosa de reeleição da atual presidente os juros aumentaram duas vezes; foram feitos cortes trabalhistas; foi feita manobra fiscal pra poupar a dilma da lei de responsabilidade fiscal; foram cortados 7 bilhões de reais da educação; a energia elétrica e o transporte públicos subiram.
Fora PT!



Liana Bourckhardt comentou em 12/01/2015 as 17:46:29
O Brasil para ser bom para viver, precisa de um ajuste de 360 graus em todos os setores. Até lá, infelizmente o "bom" será apenas utopia.



valdemir comentou em 12/01/2015 as 22:08:49
É o fim da picada cobrar para entrar nesta cidade de bombinhas, cade o direito de ir e vir amparado pela cf 88, e o nosso governador não vai se pronunciar sobre essa ilegalidade? O jeito é boicotar esse prefeito e essa cidade.



PAULO comentou em 20/01/2015 as 19:18:09
Ta difícil, mas onde não a justiça ( ), a coisa se transforma em baderna , que pode mais chora menos,uma pais onde o governo e uma vergonha, não se espera nada de bom para o povo ,será todos sabem que , nosso petróleo esta na bomba de americanos gasolina la custando 1,47 o litro , só pode dar nisso aqui uma merd.......................................




VEJA TAMBÉM