Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Brasil

TEMÁTICA: "fogo!"

Risco iminente.

Por Marcos Feijó
13/01/2015 às 08h36

A vereadora Lourdes Sprenger, de Porto Alegre, quer acabar com os fogos de artifício na Capital gaúcha. Justifica que todos os anos há pessoas com ferimentos leves, graves com amputações e até mortes. Além, é claro, de danos na audição, poluição sonora, poluição do ar, danos para animais e incêndios. Minha opinião? Ao menos restringir. De que forma, não sei. É bonito ver a queima de fogos, mas o perigo realmente existe. E nesta virada tivemos vários exemplos no Brasil e até mesmo com pessoas da nossa região.

Sempre após o réveillon este assunto é deliberado: fogos de artifício. Sei muito bem que há famílias que vivem com esse segmento, mas está latente e claro que o produto está longe de ser uma brincadeira. No portal da Rádio Rural há enquete nesse sentido. O resultado parcial é a favor da proibição total, mas grande parte dos internautas vota na regulamentação com com restrições.


Uma coisa é certa: nem tudo o que é bom para os olhos é bom para a vida.


POR MARCOS FEIJÓ





08 COMENTÁRIOS - Deixe também o seu Comentário



Marcos comentou em 13/01/2015 as 08:58:49
EU SOU A FAVOR EM PROIBIR A VENDA DE FOGOS DE ARTIFÍCIO, NÃO VEJO NECESSIDADE EM ESTOURAR UM FOGUETE PARA COMEMORAR ALGUMA COISA.



José da Silva comentou em 13/01/2015 as 09:59:32
Bem dito. Resido no bairro Vista Alegre, é queima de fogos no dia 25 12, no dia 26, 27, 28, 29, 30,31 e 01. Se sobrou ainda tem no dia 02. E do horário, se fosse só na virada as 00:00 horas do dia 01 01, mas vai longe na madrugada. Creio que deveria haver uma licença ou treinamento obrigatório para quem comprasse e utiliza-se fogos de determinado potencial como esses que causam a morte de pessoas, repórteres, familiares, jovens em festas, entre outros.



beto comentou em 13/01/2015 as 10:24:54
Quem tem animal de estimação sabe como eles sofrem com foguetes.

Na minha opinião, fogos poderiam ser soltos apenas em comemorações oficiais, como réveillon, só por pessoas treinadas e autorizadas. Foguetes deveriam ser totalmente proibidos.



RICARDO comentou em 13/01/2015 as 11:21:06
SOU A FAVOR DE PROIBIR EM TODO O PAIS. TEM OUITRAS MANEIRAS PARA COMEMORAR UMA DATA IMPORTANTE.



ladi comentou em 13/01/2015 as 19:18:35
Sou totalmente contra fogos a qualquer época, tem que acabar com isso, não traz nada de beneficio a qualquer um. Vou dar uma sujestão para quem gosta de extravasar as sua raivas ou os seus sentimentos.. a bastante batata e daí pode soltar tudo hehehehe



ladi comentou em 13/01/2015 as 19:21:45
Completando.... o único problema vai ter é rasgar as cuécas que naõ vai danificar nada que prejudique alguém...



Cleris Claudio Konrad comentou em 13/01/2015 as 19:31:57
Lei não vai resolver, pois quantas existem por aí e não cumpridas integralmente. Exemplo disso é a do som, não é raro a folia nos bairros começar as 08:30 h. Se não conscientizar, e as escolas são o caminho, daqui a 50 anos os fogos estarão espoucando por aí. Bom seria se cada foguete custasse R$ 100,00.



Mauro comentou em 13/01/2015 as 22:00:52
ótimo se isso ser verdade. Morro no Petrópolis pois hoje é dia 13,01 e ainda tem gente soltando foguetes. Isso é gente sem noção que gosta de incomodar os vizinhos.....




VEJA TAMBÉM