Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Brasil

Setcom repudia aumento no preço do combustível

Óleo diesel é o principal gasto do transportador.

Por Luan de Bortoli
21/01/2015 às 8h12

A informação do aumento de impostos vem tendo uma ampla repercussão nacional - principalmente negativa - desde a noite da última segunda-feira, 19. O Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, anunciou que o governo fará alguns reajustes e entre eles está o aumento na gasolina, de cerca de R$ 0,22, e no óleo diesel, de cerca de R$ 0,15, a ser praticado a partir de fevereiro.

O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Oeste e Meio Oeste Catarinense - Setcom - Paulo Simioni, repudia este aumento. Indignado, ele diz que este é um fato que vai contra as promessas de campanha da presidente Dilma Roussef. Ele lembra que os valores oficiais devem ser divulgados nos próximos dias.

Hoje, o óleo diesel representa metade dos gastos dos transportadores, e o aumento só vem a complicar a situação da classe, afirma Simioni. Ele rechaça o anúncio feito nesta semana, conforme você pode ouvir logo abaixo.

Os representantes do Setcom e autoridades ligadas ao setor devem iniciar conversas e uma mobilização forte da classe não está descartada.

Confira o áudio:






02 COMENTÁRIOS - Deixe também o seu Comentário



Marcos comentou em 21/01/2015 as 12:30:11
Triste realidade... revolta ainda mais saber que as promessas da nossa "presidentA" eram outras...



FLAVIO comentou em 21/01/2015 as 18:54:49
OLA SETCOM,
ESTOU COM VOCÊS.




VEJA TAMBÉM