Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Brasil

Protesto: População volta às ruas neste domingo

Trajeto deverá ser o mesmo da edição passada.

Por Luan de Bortoli
10/04/2015 às 14h05 | Atualizada em 12/04/2015 - 03h13

Quase um mês depois que milhões de pessoas foram às ruas em todo o país, a população deve voltar a protestar contra a corrupção no Brasil neste domingo, dia 12. O movimento está sendo organizado pelas redes sociais, da mesma forma que aconteceu no dia 15 de março. Em Concórdia, a mobilização também voltará a ser realizada.

O grupo que organizou a primeira edição está mobilizando a população novamente e a expectativa é de bom público. Antônio Carlos Pille, no entanto, prefere não falar em números no momento. Há um mês, quase 3 mil moradores de Concórdia participaram do ato no centro.

Ele ainda explica que o trajeto será o mesmo da primeira vez, saindo da frente do posto Lamonato, passando pela rua do Comércio, com concentração final na Praça Dogello Goss, onde novamente deve haver alguns rápidos discursos.

Pille lembra que o objetivo do protesto é mostrar a insatisfação com a corrupção, mas também com a situação dos partidos brasileiros, que não estão desempenhando plenamente seus papéis. Por isso, ele explica que o movimento é apartidário. Não serão aceitos, de acordo com os organizadores, manifestações políticas.

A caminhada deve iniciar às 15h00, como foi da última vez, com concentração iniciando por volta das 14h30.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM